Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Após mais de cinco décadas em funcionamento, penitenciária está sendo totalmente desativada em ação do Governo do Estado
Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, será desativada nesta terça-feira (1) - Foto: SEAP/Divulgação A Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, está sendo desativada nesta terça-feira (1º), após mais de cinco décadas em funcionamento. A desativação total do equipamento de segurança é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP).A iniciativa, batizada como Operação Ponto Final, faz parte do plano de reestruturação do sistema prisional do Governo do Estado e atende a uma reivindicação histórica de moradores e turistas do Litoral Norte.
Leia também
• Tarifa Social Pernambucana é homologada e passa a valer a partir do dia 26 de abril
• Recife: projeto leva ações de conscientização contra feminicídio e violência em canteiros de obra
• No Recife, mulher leva golpes de facão dentro de casa, mas escapa com vida; ex-companheiro é preso
Penitenciária Professor Barreto Campelo
A unidade prisional é composta de 640 vagas masculinas, com 472 presos recolhidos sob o regime fechado, os quais estão sendo transferidos para outros estabelecimentos penais da Região Metropolitana do Recife (RMR).
A mobilização de segurança para a transferência ocorre de forma integrada com a atuação de 115 policiais penais, 12 policiais civis, 332 policiais militares, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e serviços de inteligência. A ação conta ainda com monitoramento por drones e câmeras.

Nenhum comentário
Postar um comentário