Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Polícia investiga o caso como homicídio e incêndio consumados, enquanto os sobreviventes permanecem hospitalizados em estado grave
Revoltados, moradores tocaram fogo em pertences dos suspeitos, que fugiram - Foto: Redes sociais/Reprodução Três pessoas de uma família ficaram feridas, e uma morreu após vizinhos atearem fogo na casa deles, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).O ataque, que aconteceu na manhã do último domingo (5), chocou a comunidade, e moradores da área incendiaram pertences na casa dos suspeitos, em protesto na segunda-feira (6).
Samara Cristina, de 25 anos, estava em casa com a mãe, o pai e uma irmã, de 14 anos. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, mas morreu na tarde de segunda-feira.
Mãe, pai e irmã de Samara também foram levados para o HR, onde permanecem internados. Segundo o hospital, eles seguem em estado grave nesta terça-feira (7), mas estáveis.
Parente das vítimas, que preferiu não se identificar, contou à reportagem da Folha de Pernambuco que a adolescente está intubada e os três estão na mesma sala do hospital. O enterro de Samara Cristina será realizado na tarde desta terça-feira (7), no Cemitério da Muribeca, depois da liberação do corpo no Instituto de Medicina Legal (IML) de Santo Amaro, também na área central do Recife.
Leia também
• Incêndio atinge apartamento em edifício residencial no bairro da Torre, no Recife
• Paulista: incêndio atinge apartamento em condomínio residencial no Janga; ninguém ficou ferido
Pai e mãe de Samara foram identificados apenas como Sandra e Roberto. De acordo com a parente, na noite anterior ao crime, no sábado (4), houve uma discussão entre seus familiares e os vizinhos, que depois teriam tocado fogo na casa. Os suspeitos, segundo esses relatos iniciais, são uma vizinha e o marido dela.
Essa briga teria sido motivada porque Sandra estava tentando socorrer um gato de uma terceira vizinha que teria sido envenenado.
"Ele [Roberto] falou que Sandra estava tentando socorrer um gato da vizinha que tinham envenenado e chegou uma menina [a outra vizinha] e começou a discutir com ela, dizendo que ela estava maltratando o gato. E começou a falar palavrão, palavras de baixo calão... Minha tia acabou discutindo também, quem é que vai levar desaforo e vai ficar calado? Ainda mais no caso dela que estava tentando ajudar o gato" Em seguida, essa vizinha teria feito ameaças. "No outro dia, aconteceu isso [o incêndio]", completou a parente.
Os vizinhos prestaram o socorro às vítimas em meio ao incêndio.
"[Os vizinhos] nem sabiam o que estava acontecendo, não sabiam que eles estavam em casa, porque, na noite anterior, eles tinham dito que iam à praia. Meio que não se atinaram que eles estavam lá e quando viram a casa estava pegando fogo"
A casa tem apenas uma entrada, e os vizinhos suspeitos do crime atearam fogo justamente nessa porta, impedindo a saída das vítimas. Foram para o banheiro tentar se salvar e acabou que as pessoas escutaram o grito de socorro. Quando foram resgatar eles já estavam todos desmaiados, tinham respirado muita fumaça".
Polícia investiga
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte como homicídio consumado e o caso como incêndio consumado.
"As diligências seguem até o esclarecimento total do ocorrido", afirmou a Polícia Civil de Pernambuco. Até o momento, ninguém foi preso.
Bombeiros
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou ter sido acionado na manhã do domingo para atender a um incêndio em residência, localizada na rua Vinícius de Morais.
As quatro pessoas foram socorridas após inalar fumaça, também antes da chegada das equipes dos bombeiros, que chegaram a realizar o rescaldo e a avaliação do ambiente, acionando a Defesa Civil para as providências necessárias.
Nenhum comentário
Postar um comentário