Segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: Eleição da mesa diretora da Câmara contou com retirada de candidatura da chapa adversária
Em uma eleição bastante aguardada pela população surubinense, o vereador Luciano Medeiros Filho, o Bomba, foi reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Surubim. O pleito aconteceu em sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (1º de janeiro), durante a sessão solene de posse da nova legislatura e da eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026.Duas chapas haviam sido inscritas para concorrer à eleição da mesa diretora. A primeira era comandada pelo atual presidente da casa legislativa, Bomba, e a outra tinha como presidente o vereador da situação, Murilo Barbosa (PP). No entanto, antes mesmo do início da sessão, a chapa de Murilo retirou a candidatura, e os vereadores integrantes da situação — Murilo, Izaldo Andrade, Kel de Almir, Júnior Amorim, Micherlan e Ana Maria — não participaram da sessão de votação da mesa diretora.
Com os sete integrantes do grupo oposicionista, foi realizada a votação, resultando no placar de 7 votos para a chapa formada por Bomba (presidente), Itamar Carlos (1º vice-presidente), Neto de Véia (2º vice-presidente), Carlos Maurício (1º secretário) e Katiane da Saúde (2ª secretária).
APOIO E CONFIANÇA
Em pronunciamento após a votação, o vereador Bomba destacou as dificuldades enfrentadas ao longo do processo de eleição da mesa diretora e agradeceu aos colegas vereadores pelo apoio e confiança. “Você não imagina como foi difícil a gente chegar até aqui. Agradeço de coração a cada um dos vereadores que foram verdadeiros guerreiros e cidadãos honrados. O apoio de vocês foi fundamental para este momento”, declarou.
Ao se dirigir à população, Bomba reafirmou o compromisso de manter a Câmara Municipal atuante e independente, mas sempre em harmonia com o Executivo. Ele ressaltou que os "palanques foram desarmados" e que a prioridade agora é o progresso do município. “Nosso compromisso é com Surubim. Vamos trabalhar de mãos dadas com o prefeito para aprovar projetos que beneficiem nossa cidade. O papel do Legislativo é cuidar do município e garantir o bem-estar da nossa população”, complementou.
Nenhum comentário
Postar um comentário