Segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: Produtores devem atualizar cadastro de rebanhos junto à Adagro; medida inclui bovinos, aves, peixes, abelhas e exige geolocalização das propriedades
O Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), está convocando todos os produtores rurais do estado a realizarem a atualização cadastral de seus rebanhos até o dia 30 de novembro.A medida abrange bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves comerciais e de subsistência, animais aquáticos, abelhas e outros animais de relevância para a defesa sanitária.
Os produtores devem se dirigir ao escritório da Adagro mais próximo para realizar a declaração, conforme estipulado pela Portaria nº 065, de 29 de outubro de 2024. Além da atualização dos dados do rebanho, será obrigatória a inclusão da geolocalização da propriedade, indicando as coordenadas geográficas do local onde os animais estão abrigados.
A Adagro alerta que a atualização cadastral é obrigatória. Produtores que não cumprirem o prazo estarão sujeitos a penalidades administrativas e impedidos de movimentar seus animais. A participação de todos é fundamental para garantir a sanidade do rebanho pernambucano e evitar restrições de movimentação no setor agropecuário.
Fonte: Com informações da Adagro
Nenhum comentário
Postar um comentário