Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Bomba vai para o sexto mandato em Surubim: compromisso e desafios renovados

12 de novembro de 2024

/ by visao surubim

 Segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: Eleito com 1.841 votos, atual presidente da Câmara fala sobre trajetória, desafios e expectativas para o futuro da política local

Em janeiro de 2025, Luciano Medeiros Filho, o Bomba, inicia seu sexto mandato como vereador de Surubim. Com uma trajetória que o coloca entre os mais longevos no legislativo local, Bomba compartilha o posto de mais mandatos na Câmara Municipal, igualando a vereadora Véia de Aprígio. Com expressivos 1.841 votos nas eleições municipais deste ano, o parlamentar reflete sobre os desafios enfrentados, o apoio de sua base eleitoral e os rumos da política local, após a derrota da Frente Popular de Surubim na eleição majoritária.

A eleição de 2024 trouxe desafios expressivos, segundo Bomba, que atribui a dificuldade ao método de campanha e de trabalho dos adversários. “A campanha foi difícil pela forma que o adversário trabalha e faz política. A gente buscou dar continuidade ao governo que acreditamos ser o melhor para Surubim, mas não obtivemos êxito na campanha majoritária. Porém, na campanha para vereador, conquistamos a maioria. E isso foi muito importante", comenta.

Ele atribui essa vitória ao apoio de uma base sólida de eleitores, muitos dos quais o acompanham desde sua primeira candidatura, em 2004. “Essa caminhada é fruto de um trabalho de anos, de pessoas que acreditam em mim e me acompanham. É uma relação de confiança que foi construída ao longo de várias eleições”, afirma.

O vereador também ressalta que um diferencial do seu trabalho está na acessibilidade e na proximidade com a comunidade. “As pessoas sabem onde me encontrar, sabem que terão atenção. Independente de qualquer situação, acredito que a atenção ao povo é fundamental em qualquer mandato”.

Sobre seu sexto mandato, Bomba afirma que a essência de seu trabalho permanecerá a mesma, mantendo o foco nas necessidades da população e do município. “Independente de obra e projetos apresentados, a área de maior atuação que o político sempre deve ter é a atenção ao povo. Minha prática será a mesma e a política será a mesma. Meu mandato sempre foi, e vai continuar sendo, dedicado aos interesses do povo de Surubim”, destaca.

Bomba, que está concluindo o seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Surubim, também destacou a importância do respeito e da igualdade em seu relacionamento com os demais vereadores da casa legislativa. “Independente de quem teve mais ou menos votos, trato todos igualmente, respeitando as pessoas como eu gostaria de ser respeitado", comenta. Para ele, essa postura reflete valores familiares. “Meu pai sempre ensinou que a melhor religião é fazer o bem. Essa é a filosofia que carrego: acolher, ouvir e ajudar, sem distinções”, compartilha.                                                                                            NOME À DISPOSIÇÃO

Mesmo com a experiência acumulada, Bomba sabe que a presidência da Câmara é uma decisão coletiva. “O PSB tem várias pessoas capazes de presidir a casa legislativa. Coloco meu nome à disposição do partido, mas se o grupo decidir por outro representante, estarei aqui, defendendo os interesses do município e fortalecendo o legislativo”, afirma.

Sobre a atuação do PSB nas eleições, Bomba acredita que o partido saiu fortalecido, apesar das adversidades, como o peso econômico da campanha, que ele descreve como uma situação nunca antes vista em Surubim. “Foi uma campanha onde prevaleceu a força do dinheiro. Mesmo assim, o PSB conseguiu uma votação expressiva. Infelizmente não alcançamos a vitória para provar que poderíamos realizar ainda mais”, reforçou.

Questionado sobre a administração do novo prefeito Cleber Chaparral, Bomba expressa respeito e disposição para colaborar. “Esperamos, de verdade, que ele administre à altura de Surubim. Nosso papel será ajudar no que for possível, sempre buscando o melhor para o povo”, enfatiza.

Sobre o cenário estadual e a possibilidade de polarização entre o prefeito do Recife, João Campos, e a governadora Raquel Lyra, ele considera que a política é dinâmica e que as disputas podem mudar com o tempo. “João Campos tem mostrado maturidade e liderança. O legado de Eduardo Campos ainda está presente na política pernambucana, e João tem seguido o seu caminho, mostrando que é um político preparado”.

Bomba encerra reforçando seu compromisso com a cidade. “Enquanto Deus e o povo de Surubim quiserem, estarei aqui, defendendo o que acredito ser o melhor para nosso município”, finalizou.

 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados