Segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: Equipe pode no ano que vem levar os jogos da segunda divisão para o estádio Carlos Alberto de Oliveira, em Surubim
O América ficou com o título da Série A3, somando 15 pontos, enquanto o Águia assegurou a vice-liderança com 12 pontos, garantindo assim sua ascensão para a segunda divisão do futebol pernambucano. A FPF decidiu punir seis dos oito clubes participantes por conta das escalações irregulares, o que impactou diretamente na pontuação de diversas equipes.
Entre as punições, o América perdeu quatro pontos, o Caruaru City teve uma dedução de nove pontos, enquanto Belo Jardim e Pesqueira perderam oito pontos cada um. Além disso, Chã Grande teve seis pontos descontados, e o 7 de Setembro perdeu três pontos. Com essas deduções, o Águia manteve seus 12 pontos, ficando na segunda colocação e confirmando sua participação na Série A2 em 2025, ao lado do América.
CONQUISTA IMPORTANTE
Em entrevista ao radialista César Nascimento, da Rádio Integração FM, o presidente do Águia, Eraldo Manoel do Nascimento, celebrou o feito do time, que foi fundado em dezembro de 2019 e que este ano garantiu o acesso à Série A2 do Campeonato Pernambucano. “Estamos felizes pelo que conseguimos em tão pouco tempo. Agradeço a toda a comissão técnica pela conquista", comentou.
Eraldo também revelou que o clube está em processo de melhorias em sua estrutura de treinamento, na comunidade de Campos Novos, área rural de Cumaru, que vão melhorar as acomodações dos atletas. Além disso, ele mencionou a possibilidade de realizar os jogos da Série A2 de 2025 em Surubim, em parceria com a futura gestão municipal.
Já Nilson Vilarim, o Nilsinho, ex-jogador profissional e integrante da comissão técnica do Águia Futebol Clube, expressou sua alegria com a conquista do acesso do time para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. “Todos que fazem o Águia estão muito contentes porque conseguimos o nosso objetivo, que era o acesso. Não fomos campeões, mas alcançar esse resultado foi de grande importância. A agora é só comemorar e agradecer”, afirmou.
Nenhum comentário
Postar um comentário