Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Atividades de saúde, informação e ação social integram a programação
No local, também vai ser possível conferir a história do alimento e sua importância para a história da humanidade, além de apresentar os valores nutricionais do pão, em palestra de integrantes da entidade. O Sesi-PE participa da ação, promovendo exames gratuitos de aferição de pressão e glicose.
Os 200 primeiros participantes ganharão também um passaporte para um cafezinho, promovido pela Epão.
Leia também
• IFPE Recife recebe 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia a partir desta terça (15)
• Recife: bebê de 9 meses é encontrado morto dentro de casa, no bairro de Dois Irmãos; mãe é presa
• Casa Zero, no Recife, recebe secretária de Desenvolvimento Social de São Paulo para tratar parceria
Um dos objetivos da iniciativa é desmistificar o papel do pão dentro da dieta do brasileiro. O presidente da Epão, Paulo Pereira, explica que o pão fabricado no Brasil tem sua farinha de trigo enriquecida com ácido fólico e ácido ascórbico, respectivamente as vitaminas B9 e C, importantes para a imunidade.
O Dia Mundial do Pão foi instituído em 2000 pela União de Padeiros e Confeiteiros de Nova Iorque. A evidência mais antiga sobre o alimento data de 14.500 anos, na Jordânia, sudoeste da Ásia.
O pão mais próximo do que é consumido hoje é de 4.000 anos, no Egito. Ele chegou ao Brasil em 1500, com os portugueses, e já há a primeira referência na Carta de Pero Vaz de Caminha, quando ele foi oferecido aos índios que aqui habitavam.
Nenhum comentário
Postar um comentário