Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Atleta surubinense conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

5 de outubro de 2024

/ by visao surubim

 Segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: Anderson Rodrigo Duda venceu nas provas de lançamento de dardo e arremesso de peso e bronze no lançamento de disco. Competição foi realizada em São Paulo.

O atleta paralímpico surubinense, Anderson Rodrigo Duda, foi destaque da etapa nacional das Paralimpíadas Universitárias 2024, realizada em São Paulo. Competindo na classe F-46, destinada a atletas com deficiência em um dos membros superiores, Anderson conquistou três medalhas: duas de ouro e uma de bronze.


“Hoje encerro minha participação nas Paralimpíadas Universitárias com a conquista do meu segundo ouro no lançamento de dardo, fazendo minha melhor marca, 31 metros e 22 centímetros. Com a graça de Deus, estou levando para casa dois ouros e um bronze”, comemorou o atleta. No dia anterior, ele já havia conquistado ouro no arremesso de peso, com um lançamento de 9 metros e 73 centímetros, e uma medalha de bronze no lançamento de disco.

O evento, que é parte do Conexão Paralímpico, uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2022, reúne duas competições simultâneas: as Paralimpíadas Universitárias, para estudantes de graduação e pós-graduação, e as Paralimpíadas Militares, voltadas para agentes das Forças de Segurança. Anderson destacou a importância da preparação e do esforço contínuo: “Ano passado, eu saí daqui com um bronze no lançamento de dardo e nada mais. Este ano, voltei com a mala um pouco mais pesada, fruto de muito trabalho e dedicação”, declarou.

O atleta reforçou que sua jornada não foi fácil, exigindo sacrifícios e muito empenho: “A vida de atleta é isso, a gente precisa abrir mão de algumas coisas para melhorar o rendimento. Este ano consegui minhas melhores marcas, tanto no arremesso de peso quanto no lançamento de dardo, e isso é resultado de uma preparação cuidadosa”, complementou.

Apesar das conquistas, Anderson já está de olho no futuro. “O difícil é se manter no topo. Agora é focar em 2025 e continuar trabalhando para alcançar novas metas.” O atleta agradeceu o apoio recebido: “Obrigado a todos que torceram e rezaram por mim. Agora é só alegria e comemoração”.

QUEM É ANDERSON DUDA

Nascido em Surubim e criado no Sítio Boca de Dois Rios, na zona rural de Bom Jardim, Anderson atualmente mora em Recife, onde estuda Educação Física, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Anderson tem um osso do antebraço quebrado, que é a ulna, Com isso tenho um membro maior que o outro e não tenho o movimento do punho direito. Por conta dessa deficiência, Anderson compete na classe F46, que são para pessoas com deficiência em um membro superior.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados