Segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: Ao todo serão construídas 144 unidades habitacionais na Vila Chã do Marinheiro. Investimento total chega a R$ 20 milhões
A construção de 144 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Surubim, estará sendo iniciada nos próximos dias. Nesta quinta-feira (22 de agosto), foi realizada na sede da Prefeitura Municipal, a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço e da Assinatura Operacional da obra.As unidades serão construídas na área do antigo campo de futebol do conjunto residencial José de Souza Barbosa, na Vila Chã do Marinheiro. A seleção dos futuros moradores ocorrerá por meio de sorteio, previsto para breve, mas a construção das unidades começará assim que os recursos forem liberados. O investimento total chega a R$ 20 milhões.
A Construtora 2MS Engenharia será a responsável pela construção das unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Surubim. O diretor da empresa, José Bernardino Lima Neto, informou que a obra tem a previsão de início para os próximos 15 dias, com a entrega dos 144 apartamentos ocorrendo em cerca de 12 a 14 meses.
Ele destacou que os apartamentos terão 42 metros quadrados, com dois quartos, banheiro e varanda, atendendo ao padrão do mercado. "A construtora empregará entre 140 e 160 pessoas diretamente nos trabalhos da obra, além de outras 60 a 80 indiretamente. Será dada prioridade a mão de obra local.", informou. A 2MS Engenharia tem com 20 anos de atuação e mais de 20 mil unidades entregues e opera em diversas cidades de Pernambuco, incluindo Caruaru, Igarassu e Goiana.
MAIS DIGNIDADE
A prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, comemorou a assinatura do contrato e a ordem de serviço para a construção das unidades habitacionais. "O presidente Lula voltou e, com ele, retornou o programa Minha Casa, Minha Vida. Fomos a Brasília batalhar para trazer mais unidade para nossa cidade, e hoje estamos assinando o contrato já com a ordem de serviço. Isso representa mais dignidade para as pessoas", declarou a prefeita.
Ela ressaltou que os beneficiários dos programas sociais não pagarão mais taxas. E também mencionou a possibilidade de incluir energia solar nas unidades para reduzir as contas de energia. "Toda a infraestrutura que temos na Vila da Chã do Marinheiro facilitou para que o projeto fosse aceito, como as ruas pavimentadas e a proximidade do local com escolas e creches", afirmou Ana Célia.
A cerimônia de assinatura contou também com as presenças do Deputado Federal Carlos Veras (PT), do Deputado Estadual Rodrigo Farias (PSB) e de representantes da Caixa Econômica Federal: José Bezerra (gerente geral da agência Surubim), Marco Aurélio (superintendente executivo de governo), e Rodrigo Freire (superintendente executivo de varejo em exercício). Também estiveram presente secretários municipais, o presidente da Fetape, Israel Crispim, além dos vendedores do terreno, representados pela família Cavalcanti.
Nenhum comentário
Postar um comentário