Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Equipe de inspeção naval da Marinha do Brasil foi deslocada até o local para realizar a análise da água
Coloração esverdeada assustou banhistas que passaram pelo local - Foto: Priu Dantas/Cortesia Banhistas registraram, nesta terça-feira de feriado (16), material desconhecido nas águas da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, mais precisamente na altura do hotel Radisson.Em vídeo enviado à reportagem da Folha de Pernambuco, é possível observar a presença de um material desconhecido no oceano e que alterou a coloração do mar em parte da orla.
Leia também
• PEC das Praias: manifestantes protestam contra projeto na orla do Rio
• Prefeitura do Recife realiza capacitação gratuita com comerciantes da orla de Boa Viagem
Segundo banhistas, a sujeira encontrada no local teria causado desconforto para quem tentou entrar no mar.
Com o feriado de Nossa Senhora do Carmo, celebrado nesta terça-feira (16), a movimentação na área estava maior do que em dias úteis.
A presença do material também chamou a atenção da Marinha do Brasil, que foi alertada sobre a sujeira. De acordo com o órgão, uma equipe de inspeção naval foi deslocada até o local para realizar a análise da água.
Após efetuar uma varredura em 4 km da orla, a Marinha descartou a presença de indícios de óleo no oceano.
Por meio de nota oficial, a Marinha informou ainda que "os militares verificaram presença de vegetação marinha (algas), coletando, entretanto, algumas amostras de água e areia, aparentemente sem vestígios de presença de substância oleosa, ao longo de faixa de praia com cerca de quatro quilômetros da posição registrada nos vídeos".
Procurada pela Folha de Pernambuco, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) informou que não realizaria análises do local nesta terça-feira (16), feriado de Nª Sra do Carmo. Até a última atualização desta reportagem, a data de envio de uma equipe de análise não foi especificada.
-
Nenhum comentário
Postar um comentário