Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Cinco criminosos anunciaram o assalto, e o policial reagiu à investida dos bandidos, segundo a PM. Vítima morreu no Hospital da Restauração, na madrugada desta sexta (2).
Um policial civil de 56 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (2), após ser baleado durante um assalto enquanto pedalava com dois amigos, um de 51 anos e outro de 48 anos. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (1º), no Memorial Arcoverde, no bairro de Salgadinho, em Olinda, no Grande Recife. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Segundo a Polícia Militar (PM), cinco criminosos armados anunciaram o assalto, e o policial reagiu à investida dos bandidos, que roubaram as bicicletas das vítimas. Ele foi levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.O g1 teve acesso a um documento interno da polícia em que a vítima foi identificada como Natanael Nazareno Neto. Ainda segundo esse relatório, ele é comissário do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).
Inicialmente, dois suspeitos do crime, um de 24 anos e outro de 27 anos, foram presos pela PM. Eles estavam em uma motocicleta e, após a prisão, foram reconhecidos por uma das vítimas. A dupla foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
No entanto, de acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos detidos pela PM foram ouvidos e liberados por causa da falta de elementos suficientes para o flagrante. A corporação também informou que a Polícia Militar recuperou as duas bicicletas roubadas.
Na manhã desta sexta, policiais civis prenderam dois suspeitos de envolvimento no crime e apreenderam duas arma de fogo.
"Um dos suspeitos reagiu à prisão, houve troca de tiros, um dos homens foi atingido e encaminhado para uma unidade hospitalar", onde ficou custodiado, segundo a Polícia Civil. Por nota, no final da tarde de sexta, a polícia informou que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo a Polícia Civil, "as investigações seguem até o total esclarecimento do ocorrido". O caso é apurado pela 9ª Delegacia de Homicídios.
Nota de pesar
A Polícia Militar publicou, nas redes sociais, uma nota em que declarou que lamenta "com enorme pesar" a morte do comissário.
"Em nome da tropa, o comandante-geral da corporação, Coronel Torres, manifesta total solidariedade a todos que integram a força coirmã, além dos parentes e amigos do policial civil", disse a PM, no texto.
Gleide Angelo
FAMÍLIA POLÍCIA CIVIL DE LUTO PELA MORTE DO COMISSÁRIO NATANAEL NAZARENO
Nenhum comentário
Postar um comentário