Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Levantamento da Rede D'Or reflete o que está acontecendo no país: uma grande pressão nos estados do Sudeste, Goiás e em Brasília
Mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya - Foto: NIAID Os casos de dengue estão em aumento exponencial pelo Brasil. Um levantamento da Rede D'Or, obtido com exclusividade pelo Globo, mostra que desde o início do ano até o fim da semana do carnaval, foram atendidos 26.763 casos suspeitos de dengue. O que corresponde ao período de 1º de janeiro a 18 de fevereiro. No mesmo período do ano passado foram 2.222 casos suspeitos, o que equivale a um crescimento vertiginoso de 1.104%. Os dados se referem ao atendimento em 69 hospitais da Rede, localizados em 13 unidades da federação. São elas: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo.De acordo com o infectologista David Uip, diretor nacional de Infectologia da Rede D’Or, o aumento expressivo do número de casos de dengue observado na Rede D’Or reflete o que está acontecendo no país: uma grande pressão nos estados do Sudeste, Goiás e em Brasília.
Leia também
• Tomar complexo B previne dengue? Especialistas explicam
• EUA fazem alerta sobre viagens ao Brasil devido a dengue e febre oropouche
• Governo quer mobilizar 25 milhões de estudantes para combater a dengue
— Por enquanto, Norte e Nordeste estão poupados, mas entendo que daqui a um ou dois meses registrarão aumento. Intensificamos os cuidados na urgência e emergência, nos consultórios e ambulatórios e nas UTIs, pois uma minoria evolui para a forma grave e necessita de internação intensiva e prolongada.
Dados do Ministério da Saúde mostram que até o dia 17 de fevereiro, foram registrados 688.461 casos prováveis de dengue. O número representa 41,5% de todos os casos registrados no ano passado. Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Sul são os estados mais afetados até o momento.
Nenhum comentário
Postar um comentário