Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Mais de 380 mil clientes já ficaram sem luz no país na tarde de hoje
Mais de 380 mil clientes já ficaram obtidos sem luz no país na tarde de hoje - Foto: Angela Weiss/AFP Uma tempestade atingiu, nesta terça-feira (9), parte dos Estados Unidos, causando tornados no sul e deixando centenas de milhares de pessoas sem luz, enquanto meteorologistas alertavam para ventos fortes e nevascas no norte. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, "do oeste das Carolinas até o Médio Atlântico e o Nordeste" eram esperadas chuvas fortes, que podem provocar inundações repentinas, rajadas de vento de mais de 80 km/h, tempestades elétricas.“Não subestimem este alerta”, pediu o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, em entrevista à imprensa local, evitando que o pior momento fosse durante a madrugada.
Murphy descreveu a tempestade como “incomum”, citando chuvas intensas em janeiro e ventos fortes ao longo da costa.
Leia também
• EUA adia de 2025 para 2026 planos para voltar a levar astronautas à Lua
• Após falhas, módulo lunar dos EUA não tem ''nenhuma possibilidade'' de conseguir pousar na Lua
• Secretário de Defesa dos EUA foi internado para tratar câncer de próstata
Tornados previstos para o sudeste do país, alguns dos quais já atingiram a península da Flórida, onde imagens de drones mostraram árvores caídas e telhados arrancados.
Mais de 380 mil clientes já ficaram obtidos sem luz no país na tarde de hoje, principalmente no sudeste, segundo o portal Poweroutage.us.
As precipitações de inverno também podem causar nevascas na parte do alto Meio-Oeste e na região dos Grandes Lagos, segundo o serviço meteorológico.
O mau tempo afetou o transporte aéreo, com mais de 900 voos cancelados, e 5,3 mil, atrasados nos Estados Unidos hoje, segundo o site FlightAware.com. Alguns dos cancelamentos foram causados pela suspensão dos serviços dos Boeings 737 MAX, que estão sendo operacionais.
Os cientistas ressaltam que, à medida que a humanidade continua aquecendo o planeta por meio da queima de combustíveis fósseis, os padrões meteorológicos se tornarão imprevisíveis.
Nenhum comentário
Postar um comentário