Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Janeiro Profética em Juizes 13 - Surubim

26 de janeiro de 2024

/ by visao surubim

 Na noite desta quinta fera (25) Na Igreja AD Brás de Surubim- foi realizado mais um abençoado Culto Janeiro profética no livro de Juízes 13 revela Tema: Não segui por causa da promessa mas por quem fez a promessa.

                                                                                                 Pregador da noite Pastor Henrique Boroni, a onde falou sobre da desobediência do povo de Israel e Deus entrega aos Filisteus para servir durante quarenta anos.

Janeiro Profética em Juízes 13

Nos capítulos de Juízes, um elemento crucial se destaca como a palavra-chave para expressar o momento profético que vivenciamos: “a promessa. Nesse cenário, exploramos o versículo de Juízes 13 e sua conexão com as escrituras. Portanto, nesse contexto veremos várias referências bíblicas na palavra de Deus.

                                                                           Israel serve os filisteus por quarenta anos                                                        1 E os filhos de Israel voltaram a fazer o mal aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os entregou por mão dos filisteus, por quarenta anos.

Um anjo aparece para a esposa de ManoázUm anjo aparece para a esposa de Manoá

Um anjo aparece para a esposa de Manoá                                            2 E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, o qual se chamava Manoá; e sua mulher era estéril, que nunca havia dado à luz.

3 A esta mulher apareceu o anjo do SENHOR, e disse-lhe: Eis que tu és estéril, e não pariste: mas conceberás e darás à luz um filho.

4 Agora, pois, olha que agora não bebas vinho, nem bebida forte, nem comas coisa imunda.

5 Porque tu te farás grávida, e darás à luz um filho: e não subirá navalha sobre sua cabeça, porque aquele menino será nazireu a Deus desde o ventre, e ele começará a salvar a Israel da mão dos filisteus.

6 E a mulher veio e contou-o a seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, cujo aspecto era como o aspecto de um anjo de Deus, terrível em grande maneira; e não lhe perguntei de onde nem quem era, nem tampouco ele me disse seu nome.

7 E disse-me: Eis que tu conceberás, e darás à luz um filho: portanto, agora não bebas vinho, nem bebida forte, nem comas coisa imunda; porque este menino desde o ventre será nazireu a Deus até o dia de sua morte.

8 Então orou Manoá ao SENHOR, e disse: Ah, Senhor meu, eu te rogo que aquele homem de Deus que enviaste, torne agora a vir a nós, e nos ensine o que havemos de fazer com o menino que há de nascer.

9 E Deus ouviu a voz de Manoá: e o anjo de Deus voltou outra vez à mulher, estando ela no campo; mas seu marido Manoá não estava com ela.

10 E a mulher correu prontamente, e noticiou-o a seu marido, dizendo-lhe: Olha que se me apareceu aquele homem que veio a mim o outro dia.

O anjo aparece a Manoá

11 E levantou-se Manoá, e seguiu a sua mulher; e assim que chegou ao homem, disse-lhe: És tu aquele homem que falaste à mulher? E ele disse: Eu sou.

12 Então Manoá disse: Cumpra-se pois tua palavra. Que ordem se terá com o menino, e que deve?

13 E o anjo do SENHOR respondeu a Manoá: A mulher se guardará de todas as coisas que eu lhe disse:


14 Ela não comerá coisa que proceda da vide que dá vinho; não beberá vinho nem bebida forte, e não comerá coisa imunda: há de guardar tudo o que lhe mandei. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados