Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Vídeos com os transtornos causados pela chuva foram publicados nas redes sociais
Ruas alagadas, árvores caídas, teto de posto de combustível danificado e veículo atingido pelo telhado de uma residência são registrados em Serra Talhada - Foto: Reprodução/Redes Sociais Chuva com granizo e ventos fortes foram registrados, na tarde deste domingo (14), no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Nas redes sociais, vídeos com os transtornos causados pela chuva foram publicados. Ruas alagadas, árvores caídas, teto de posto de combustível danificado e veículo atingido pelo telhado de uma residência foram vistos nas filmagens.De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, até a noite deste domingo, não foram notificados registros graves por parte da Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, apenas ocorrências de árvores caídas e vias alagadas.
"Não tínhamos alerta da Apac para nossa região. Entretanto, esse tipo de fenômeno é difícil de ser antecipado pelos modelos de Metereologia. Segundo dados do IPA, foram 27.7 mm registrados nas últimas 24h em nosso município", informou a Defesa Civil.
Leia também
• Quaker anuncia recall de cereais, barrinhas de granola e proteína nos EUA por suspeita de salmonella
• A 44ª edição da cerimônia Águas de Oxalá de Olinda leva tradição e emoção ao Sitío Histórico
• Prévias seguem animando o centro histórico de Olinda a menos de um mês para início do Carnaval
Nas redes sociais, a prefeitura de Serra Talhada pontuou que equipes estão nas ruas para trabalhar em prol da população e amenizar os transtornos causados pelas chuvas. “Estamos de mãos dadas com a equipe da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Obras, Guarda Civil e STTRANS”, disse.
A prefeitura também disponibiliza o número: (87) 9.8178-0212 para a população que está tendo transtornos ocasionados pela chuva.
De acordo com a Defesa Civil, em casos de rajadas de ventos, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de descargas elétrica e quedas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, placas de propagandas e locais propícios a alagamentos. Não transitar em vias alagadas, aguardar que os níveis das águas baixem, ou buscar uma rota alternativa e segura. Além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Nenhum comentário
Postar um comentário