Segundo o site https: https://www.folhape.com.br/noticias: Aeronave realizava serviços de combate aos incêndios florestais no Chile
Registradas pelo motorista de um carro, as imagens de um grave acidente aéreo que aconteceu nessa segunda-feira (15), no Chile, chocaram o mundo. No vídeo, é possível observar o momento em que um avião de pequeno porte, que estava sendo utilizado para combater incêndios na cidade de Talca, se chocou com uma linha de energia e explodiu.Após a colisão e já em chamas, a aeronave, que estava a serviço da Corporação Nacional Florestal do Chile, caiu em uma rodovia batizada de Rota 5 e se chocou com um carro, deixando os três ocupantes do veículo feridos. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Já o piloto do avião de pequeno porte, identificado como Fernando Solans, não resistiu ao acidente e faleceu.
Leia também
• Após acidente com Boeing 737 Max 9, EUA faz novas exigências antes que jatos voltem a voar
• Tragédia dos Andes: o que permanece no local do acidente, 51 anos depois
O presidente do Chile, Gabriel Boric, manifestou suas condolências sobre o acidente. Por meio das redes sociais, ele destacou o trabalho realizado pelos agentes que combatem incêndios florestais em todo o país.
“Cada ano, milhares de pessoas assumem a difícil, mas nobre tarefa de combater incêndios florestais. Hoje lamentamos a morte do piloto Fernando Solans, que nos prestou serviços pela Corporação Nacional Florestal do Chile. Meus respeitos e mais profundas condolências à sua família e entes queridos. Todo meu apoio aos funcionários da Conaf de nosso país. Aos cidadãos, lembrem-se que prevenir um incêndio florestal é muito mais fácil do que combater. Cuidemos um dos outros!”
Nenhum comentário
Postar um comentário