Segundo o site https://www.gazetadopovo.com.br: Deputados federais e senadores mobilizam uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (26), em defesa do “Estado Democrático de Direito” e em memória do Cleriston Pereira, um dos réus do 8 de janeiro que faleceu, na última segunda (20), no presídio, em Brasília.
O vídeo que circula pela internet conta com a participação dos deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG), André Fernandes (PL-CE), Carla Zambelli (PL-SP), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP). Porém, a assessoria da deputada Zambelli esclarece, por meio de uma nota, que o seu engajamento está voltado em defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos e em memória do cidadão Cleriston Pereira.
“A forma como nós reagirmos, agora, será determinante para resgatarmos a democracia, o nosso Estado Democrático de Direito, a liberdade dos nossos filhos”, diz Gayer, no vídeo. Além de convocar os brasileiros para participar do ato, o deputado Nikolas ainda reforçou pela rede X: “Como eu disse: saio às ruas com um único objetivo: Impeachment do Alexandre de Moraes. E claro, em memória de Cleriston e de todos que estão sofrendo pelos desmandos deste juiz. É agora ou nunca.”
O ex-presidente Jair Bolsonaro também divulgou um vídeo mobilizando os brasileiros a participarem do ato na Paulista. Líderes religiosos, como Silas Malafaia, também divulgaram a convocatória.
Nesta quarta-feira (22), parlamentares, advogados e familiares de presos do 8 de de janeiro realizaram um ato na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em solidariedade à morte de Clezão e em busca de justiça. Durante o ato, foram feitas várias críticas direcionadas “a inércia e omissão” do ministro Alexandre de Moraes, relator do processos do 8 de janeiro, no Supremo Tribunal Federal (STF), e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não dar andamento aos pedidos de impeachment contra ministros do STF.
A manifestação na Avenida Paulista terá início a partir das 14h, neste domingo (26). VEJA TAMBÉM:
Parlamentares, advogados e familiares de presos do 8/1 protestam contra Moraes
Parlamentares da oposição cobram explicações sobre morte de réu do 8/1
“Moraes é ditador com sangue nas mãos”, diz Malafaia após morte de preso do 8/1
Nenhum comentário
Postar um comentário