Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticia: Por meio de nota, gestão do local se desculpou formalmente com a paciente agredida
Por meio de nota, gestão do local se desculpou formalmente com a paciente agredida Após a publicação de uma denúncia nas redes sociais, o médico responsável pelo atendimento de uma jovem agredida durante o exame ginecológico foi afastado da clínica privada onde o caso aconteceu. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (1º) pela rede de clínicas populares responsável por administrar o local. Leia também
• Veja a programação para o Dia de Finados nos principais cemitérios da Região Metropolitana do Recife
• Polícia diz que homem vestido de palhaço disparou tiros em Olinda; página online acusa policiais
• Em Pernambuco, polícia faz esquema voltado à fiscalização nas estradas para feriado
Por meio de nota, a gestão da LP Saúde também pediu “desculpas à paciente envolvida no incidente”. A empresa afirmou ainda que “não compactua com nenhum ato de violência, seja física ou verbal, e repudia veementemente as agressões cometidas”.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (30), na unidade da clínica localizada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Na ocasião, a paciente foi agredida por uma médica que se identificou como esposa do profissional de saúde responsável pelo atendimento.
“Ela não gostou porque fui de calça e começou a me constranger com palavras de baixo calão, puxou o transdutor de dentro de mim com muita força, sem consentimento médico, e continuou a me ofender de todas as formas possíveis”, relatou a paciente nas redes sociais.
No vídeo, é possível ouvir os xingamentos e observar o momento da agressão. “Começou a me agredir, a puxar meu cabelo, dar tapas”, comentou a jovem.
Confira a nota na íntegra: A LP Saúde, rede de clínicas populares com mais de 20 anos de mercado, sempre prezando pelo bem estar de seus clientes, vem a público pedir desculpas à paciente envolvida no incidente ocorrido na manhã de hoje na unidade de Prazeres.
Esclarece que não compactua com nenhum ato de violência, seja física ou verbal, e repudia veementemente as agressões cometidas. Ressalta que foi prestada assistência à vítima pela Clínica e que não possui nenhuma ligação com a mulher desconhecida que invadiu o consultório médico.
Ademais, informa que o profissional responsável pelo atendimento já foi devidamente afastado e que a segurança no local foi reforçada. Por fim, a LP Saúde coloca-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e compromete-se a auxiliar a paciente a promover a responsabilização cível, criminal e ética dos envolvidos".
Nenhum comentário
Postar um comentário