Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Folha de Pernambuco promoveu palestra sobre o tema para suas colaboradoras
Conversa sobre saúde e bem-estar com Claudia Rissato na Folha de Pernambuco no Outubro Rosa - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuc Com o objetivo de destacar a importância do desenvolvimento de bons hábitos para o cuidado e a promoção da saúde, a Folha de Pernambuco promoveu, nesta segunda-feira (30), uma palestra sobre o tema para suas colaboradoras.A iniciativa, que faz parte da campanha do Outubro Rosa, contou com a participação da nutricionista Claudia Rissato.
Leia também
• Cuidado com seu travesseiro! Especialista explica quantas vezes devemos trocá-lo para evitar fungos
• Novembro Azul: Especialista alerta sobre a saúde masculina e a infertilidade
• Entenda como a poluição do ar tem impactado na saúde pulmonar
Durante a ação, a profissional de saúde elencou bons hábitos que podem ajudar no bom funcionamento do corpo. Para Claudia, manter uma rotina de sono, alimentação, exercícios físicos e cuidados de saúde mental são pontos essenciais para prevenir doenças.
“Um dos cuidados é ter uma alimentação bem regulada e uma consciência melhor do que está sendo consumido. Ter atenção na hora, no que irá comer e no ambiente que se escolhe para a refeição. Além de evitar comer realizando outras atividades ao mesmo tempo”, afirmou.
Segundo Rissato, um dos pontos de atenção são os alimentos que compõem a dieta. “Consumir coisas que o corpo não tolera ou não digere interfere na produção dos hormônios do bem-estar. O foco deve ser nutrir o corpo com alimentos que vêm da terra, evitando os ultraprocessados”. Além disso, a realização de exercício físico ajuda a impulsionar o bem-estar, tendo em vista que o movimento é considerado o melhor regulador da saúde.
“Estimular a respiração e a transpiração pode ser um grande ganho. Não é preciso uma grande estrutura para se movimentar. O exercício deve ser feito no tempo que for possível. O foco não deve ser no ideal, mas sim no que pode ser realizado”, concluiu.
Nenhum comentário
Postar um comentário