Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Profissionais vão reforçar a segurança das unidades prisionais de Pernambuco
O concurso previa a contratação inicial de 200 agentes, mas a convocação últrapassou esse número, e a nomeação dos candidatos foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 1° de agosto.
Leia também
• Raquel Lyra quer criar secretaria para administrar sistema penitenciário em Pernambuco
• Parceria entre Lula e Raquel em destaque na visita ao Canal do Fragoso
De acordo com a governadora Raquel Lyra, essa entrada dos agentes penais faz parte do programa "Juntos Pela Segurança", uma política pública voltada para garantir a redução sistemática dos índices de criminalidade no Estado. São R$ 1 bilhão em recursos para a área. "Só é possível [reduzir os índices de criminalidade] se tivermos um sistema penitenciário que permita a ressocialização dos presos e garanta proteção à comunidade externa. Isso faz parte de uma grande estratégia de fortalecimento do sistema que vai da construção de novas unidades, da conclusão de obras inacabadas e do fortalecimento operacional na aquisição de equipamentos", afirmou Raquel Lyra.
Além de empossar os agentes, a governadora também realizou a entrega de 20 novas viaturas, de médio e grande porte, para a polícia penal. Ela agradeceu ao ministro da justiça, Flávio Dino, pela parceria.
"Desde o início do nosso mandato, temos uma relação estreita com o Ministério da Justiça, através de uma força do sistema nacional de polícia penitenciária. Quero agradecer ao ministro Flávio Dino. São 20 novas viaturas, que se somam a outros investimentos na captação das nossas equipes", disse Raquel.
Nenhum comentário
Postar um comentário