Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Imagens que circulam nas redes sociais mostram grande quantidade de fumaça na área
Operação de combate às chamas durou pouco mais de três horas - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco Um incêndio atingiu a loja de roupas femininas Zap Zap, localizada na rua Tobias Barreto, no bairro de São José, na área central do Recife, na tarde desta segunda-feira (25). Muita fumaça ainda é vista saindo da parte superior do estabelecimento. A causa do fogo ainda é desconhecida e ninguém se feriu.
No momento em que o fogo começou, por volta das 15h, cinco funcionários e três clientes estavam na loja. Cerca de meia hora depois, ainda era possível ver bastante fumaça e faíscas no interior da loja.
Com reforço de duas viaturas de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) atuou no local. Por volta das 18h, a equipe realizava o processo de rescaldo.
Para afastar “curiosos”, os bombeiros pediram à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) que ampliasse a área de isolamento e efetuasse a prisão de quem desobedecesse a ordem.
A estrutura da loja se divide em dois compartimentos, sendo térreo e primeiro andar.
Leia também
• Cinco homens são presos em flagrante por furto em estações do Centro do Recife
• Patrimônio Vivo do Recife: inscrições abertas para patrimonializar novos nomes
• Bebê de sete meses sofre afogamento e é socorrida de helicóptero para hospital no Recife
Funcionário da loja afetada, Everson Mendes, de 30 anos, disse que em novembro deste ano a loja completará sete anos de existência.
Para ele, o motivo do incêndio pode estar ligado à rede elétrica do estabelecimento.
“Acho que foi a rede elétrica, que é antiga. (O fogo) se alastrou na parte de cima. A gente estava em atendimento. Quando eu subi, o incêndio já estava alastrado. Na parte de cima, funciona o estoque. Tiramos o pessoal e, graças a Deus, não aconteceu nada com ninguém”, disse o funcionário.
Entre os responsáveis pela operação, o major Dutra contou o que a equipe encontrou ao chegar no endereço. E relembrou a dificuldade em quebrar os vidros das janelas da parte frontal, para que a temperatura interior diminuísse. “Quando chegamos, identificamos fumaça, calor e fogo. O incêndio estava nos dois pavimentos e iniciamos o combate pelo inferior. Tivemos dificuldade de chegar ao superior por conta de muita fumaça e calor e tivemos dificuldade também de abrir as janelas do andar superior”, iniciou, detalhando o que alcançaram.
“Facilitou para a gente jorrar água de fora para dentro, para diminuir a temperatura e conseguir acesso aos focos do incêndio”, complementou, antes de finalizar com a confirmação de que a causa do incêndio ainda é desconhecida.
“A gente não tem como precisar o que foi que causou”, afirmou.
Defesa Civil
Uma equipe da Defesa Civil do Recife acompanhou o trabalho dos bombeiros e afirmou à reportagem da Folha de Pernambuco que o imóvel será alvo de uma vistoria na manhã desta terça-feira (26). O horário, no entanto, não foi informado. Os imóveis situados nas laterais da loja foram avaliados e não precisaram ser isolados, por não apresentarem riscos.
Nenhum comentário
Postar um comentário