Segundo o site https://www.folhape.com.br: Show de Roberto acontece neste sábado (12), com repertório já conhecido e aclamado pelo público
Roberto Carlos faz show neste sábado (12), no Classic Hall - Foto Divulgação / Cedida pela Assessoria de Imprensa do Classic Hall Tão certo quanto já foi, por décadas, esperar o disco de Roberto Carlos, 82, nos Natais e especiais na televisão promovidos por ele na mesma época - o 'start' para oficialmente ter início as festividades de fim de ano - vai ser ouvir "Emoções" como música de abertura do show deste sábado (12) no Classic Hall, em Olinda.Recorrências intrínsecas a uma carreira de mais de setenta anos de palcos e estradas e que, ao contrário do que poderia se pensar, fidelizam plateias que seguem delirantes, em reverência ao Rei da Música Popular Brasileira.
Leia também
• Alcione, Amaro Freitas e Zé Manoel são atrações na Caixa Cultural Recife; veja programação
• Alcione e Roberto Carlos no roteiro deste fim de semana; confira programação
Ainda sobre o quesito repetições, a sequência "de sempre" com clássicos que passeiam do pop ao romântico, incluindo passagens dançantes, para finalizar com um pout pourri de canções religiosas - parte final que leva às lágrimas até o mais espiritualmente dos incrédulos, com a interpretação (e entrega) do artista capixaba a "Nossa Senhora", "Jesus Cristo" e "O Homem" - integram o roteiro da apresentação.
Entre os mais ouvidos e gravados
De acordo com levantamento feito pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), na ocasião dos 80 anos do Rei, "É Preciso Saber Viver", uma das tantas compostas por ele em parceria com Erasmo Carlos (1941-2022), foi a mais tocada entre os anos de 2016 e 2021 - ano em que Roberto celebrou oito décadas de existência. Já "Emoções" foi a mais gravada por outros intérpretes e "Como é Grande o Meu Amor por Você" foi a que mais lhe trouxe rendimentos em 2020.
A rigor, nos shows, nas falas, interpretações e performances decorrentes das apresentações de Roberto palcos afora, não há nada de novo no universo do Rei - sequer a gravação de "Evidências" em 2022, para trilha de uma novela global, pode ser considerada uma boa-nova. Era Roberto Carlos, pragmático, mas peculiar. O de sempre, contudo, um fenômeno da música brasileira.
Nenhum comentário
Postar um comentário