Segundo o site https://www.jornaldosbairros.tv/noticia: A enxadrista de Penha, Mariana Nara da Costa, de 13 anos, fez história no Mundial Escolar disputado no Rio de Janeiro, de 19 a 27 de agosto.
Contemplada no Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Penha e aluna da Escola Municipal Rubens João de Souza, Mariana conquistou a quarta colocação na modalidade de xadrez, na competição que reuniu mais de 2 mil atletas de 46 países.O treinador da modalidade da Prefeitura de Penha, Maico da Costa, também foi convocado e destacou o resultado. “Mariana fez bonito competindo com atletas de diversas nações, enfrentando atletas da China, Armênia e México. Foi um resultado histórico para o município de Penha e a medalha passou muito perto”, pontua.
Mariana frisa a felicidade em representar o município e agradeceu o apoio recebido. “Foram dias inesquecíveis. Além de competir com atletas de alto nível de todo o mundo, vivenciar e compartilhar experiências com outras culturas é recompensador. É olhar pra trás e ver que todo o esforço valeu a pena”, diz.
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, parabenizou Mariana e Maico pelo resultado.
“Esse resultado foi histórico. Ver a Mariana com a bandeira de Penha, representando a nossa querida cidade, me deixa muito feliz e orgulhoso em ver o Governo Municipal fazendo parte da vida dela e do nosso grande treinador, Maico. Ficamos sempre à disposição e sempre na torcida”, destaca.
Caminho percorrido
Foram diversas etapas até a convocação no Mundial Escolar. “O caminho iniciou nos Jogos Escolares de Penha, passou pela microrregional da região da AMFRI, pela etapa Estadual (Jesc 12 a 14), pelos Jogos Escolares Brasileiros, Sulamericano Escolar e chegando ao máximo, que é o Mundial Escolar”, explica Maico.
“Agradeço primeiramente a Deus, ao Governo Municipal de Penha que acreditou no xadrez como uma ferramenta de transformação, a todos os apoiadores e a Vetter Empreendimentos que apoia a atleta Mariana. Era um sonho, que graças a todo esse apoio se tornou realidade”, finaliza.
Nenhum comentário
Postar um comentário