Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Pneus e entulhos foram colocados nas pistas e incendiados
Moradores da comunidade do Pilar protestaram no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, área central da capital, no fim da manhã desta quarta-feira (23).Pneus e entulhos foram colocados nas pistas e incendiados, provocando nuvens de fumaça nas proximidades da sede da Prefeitura do Recife.
A manifestação é por moradia, reformas em apartamentos com problemas estruturais e documentação de posse de habitacional. No local, agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fizeram desvios pela Ponte do Limoeiro e pelo TRF5, na Praça Tiradentes. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a área. O protesto terminou por volta das 13h.
"Tem moradores que estão há 15, 20 anos neste processo de regularização e ainda não foram contempladas. Estamos apenas correndo atrás de um direito nosso. É um descaso muito grande. Do ponto de vista judicial, a Prefeitura está descumprindo tudo, todos os prazos, todas as promessas. Estamos cansados de reuniões. Só este ano, já fomos a mais de dez. Não queremos reuniões, queremos atitudes”, relatou a moradora do Pilar, Paula Farias, de 28 anos.
Por meio de nota, a Autarquia de Urbanização do Recife (URB) informou que comunidade do Pilar recebeu 192 unidades habitacionais, uma creche-escola, uma escola, uma Upinha e uma praça.
Leia também
• 2ª Jornada do Patrimônio Alimentar no Recife e começa na segunda-feira (28); saiba mais
• 123Milhas notificada pelo Procon Recife por suspensão de pacotes promocionais
• Prefeitura do Recife sorteia primeiros apartamentos dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2
A pasta acrescenta que o processo licitatório para a construção de outras 256 unidades habitacionais, com investimento de R$ 34 milhões, deverá ser finalizado em 90 dias e as obras iniciarão no segundo semestre desse ano.
"Em relação à documentação, a Prefeitura já entregou 2.787 títulos de propriedade desde 2021, dentro do programa A Casa é Sua, e está avaliando a situação do Pilar. Por fim, a URB está realizando um levantamento das necessidades de reforma dos habitacionais entregues para iniciar a requalificação", afirma a nota.
Veja nota na íntegra:
A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) informa que a comunidade do Pilar já recebeu 192 unidades habitacionais, uma creche-escola, uma escola, uma Upinha e uma praça, além das escavações do maior achado arqueológico urbano do país. A URB acrescenta que o processo licitatório para a construção de outras 256 unidades habitacionais, com investimento de R$ 34 milhões, deverá ser finalizado em 90 dias e as obras iniciarão no segundo semestre desse ano. Em relação à documentação, a Prefeitura já entregou 2.787 títulos de propriedade desde 2021, dentro do programa A Casa é Sua, e está avaliando a situação do Pilar. Por fim, a URB está realizando um levantamento das necessidades de reforma dos habitacionais entregues para iniciar a requalificação.
Nenhum comentário
Postar um comentário