Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Marinha do Brasil e Força Marítima de Autodefesa do Japão realizam atividades em conjunto; não haverá visitação pública às embarcações
Depois da visitação aberta ao maior navio de guerra da América Latina, o Porto do Recife recebe a esquadra de treinamento da Força Marítima de Autodefesa do Japão desta terça-feira (22) até a quinta-feira (24). As embarcações não estarão abertas ao público no Porto do Recife, mas outras atividades vão acontecer na capital pernambucana. Confira:22/08 (Terça-feira)
(16h às 17h30)
Shopping Rio Mar (Piso L-3)
*Apresentação das Bandas da Marinha do Brasil e da Esquadra Marítima do Japão. Participação especial do Grupo de Tambores “Ren Taiko Recife”.
(18h às 20h)
Academia Nagai: Rua Capitão Zuzinha, 605 – Boa Viagem *Intercâmbio de Arte Marcial – Judô.
23/08 (Quarta-feira)
(09h às 10h)
Praça do Arsenal
*Cerimônia de Aposição Floral ao Busto do Almirante
Tamandaré.
Leia também
• Fenômeno marítimo swell deslocará embarcações em Fernando de Noronha
• Marinha abrirá visitação aos navios NE "Brasil" e NAM "Atlântico", no Terminal Marítimo do Recife
• Porto do Recife abre visitação para o maior navio de guerra da América Latina
Desde 25 de maio deste ano, a Esquadra Japonesa está realizando uma navegação transoceânica de instrução, com o objetivo de formar os futuros oficiais por meio de adestramentos no mar, bem como para cultivar e promover a amizade entre os países visitados. A navegação vai passar por oito países: Estados Unidos, Canadá, México, Peru, Chile, Argentina, Brasil e Colômbia.
Antes de chegar ao Recife, a esquadra japonesa passou pelo Rio de Janeiro.
Nenhum comentário
Postar um comentário