Segundo o site Assessoria de imprensa Sarah da Multi Comunicação: Junina Lumiar se sagra tricampeã do Festival Pernambucano de Quadrilhas da Fequajupe Com o resultado, grupo tem vaga garantida no Nordestão, concurso do Piauí.
“À luz de Tieta”, da junina Lumiar, brilhou mais uma vez no Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas promovido pela Fequajupe, a Federação de Quadrilhas Juninas e Entidades Juninas de Pernambuco. O evento, que aconteceu nos dias 01 (sábado) e 02 (domingo) de julho, contou com a participação de 12 quadrilhas de vários estados pernambucanos e consagrou a equipe como campeã.A Lumiar, com sua adaptação da história de Tieta, obra de Jorge Amado, conseguiu arrancar aplausos e animação do público e dos jurados. Com atuações, figurinos, músicas e coreografias marcantes, a quadrilha originária do Pina, Zona Sul do Recife, é tricampeã do festival – ela venceu nos anos de 2003, 2005 e agora tem o título em 2023.“Foi uma conquista mais que desejada, principalmente por ser nossa última apresentação em Pernambuco. Fechamos o São João com chave de ouro", declarou Luciana Chaves, dançarina da quadrilha Lumiar.Com a vitória, o grupo representará Pernambuco no Nordestão, concurso tradicional de quadrilhas realizado pela UNEJ (União Nordestina de Entidades Juninas) no Piauí. Este ano, o evento será em 29 de julho, na cidade de São João do Arraial, e contará com a participação de equipes de todo o nordeste. A Lumiar, que na temporada de 2023 já ganhou o 37° Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas do Recife, o Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e da Globo Pernambuco, além de ter sido bicampeã em Catende e Maragogi, e vice-campeã em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, tem grandes expectativas para mais um prêmio.
“Estamos com o coração cheio de esperança de ganhar mais esse podium no Nordestão e ter mais um título", contou Luciana.
Nenhum comentário
Postar um comentário