Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Garota aproveitou momento em que sequestrador, de 61 anos, saiu do veículo. Ela foi abusada sexualmente 'várias vezes' pelo criminoso, segundo a polícia
Uma menina de 13 anos, após ser sequestrada e vítima de abuso sexual, foi resgatada no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, após conseguir escrever um pedido de ajuda num pequeno pedaço de papel e discretamente segurá-lo no vidro do carro onde era mantida pelo criminoso. Pessoas que passaram pelo veículo estacionado na rua viram a mensagem e imediatamente acionaram a polícia, segundo informações dadas pelas autoridades federais americanas à Associated Press (AP).O caso aconteceu no último dia 9 de julho, em Long Beach, ao Sul de Los Angeles, mas só foi divulgado agora pelas autoridades americanas. Os policiais responderam à chamada de emergência e encontraram a menina "visivelmente emocionada e angustiada”, disse a polícia em comunicado à imprensa nesta quinta-feira.
Leia também
• Relógio no Cristo Redentor alerta sobre impactos das mudanças do clima, a partir deste sábado (22)
• Bebê macaco provoca tumulto em tribunal no Paquistão
• Ministros do G20 não chegam a consenso sobre uso de combustíveis fósseis
"Os investigadores descobriram que bons samaritanos estavam em um estacionamento quando viram a vítima em um veículo estacionado segurando um pedaço de papel em que escreveu 'me ajude' ("help me", em inglês). Eles ligaram imediatamente para o 911 ”, informou a polícia.
Steven Robert Sablan, de 61 anos, morador de Cleburne, no Texas, foi preso e, nesta quinta-feira, indiciado sob a acusação de sequestro e transporte de menor de idade com intenção de se envolver em atividades sexuais criminosas, de acordo com o escritório do procurador dos EUA em Los Angeles.
'Se não entrar no carro, vou machucá-la' A menina de 13 anos estava andando por uma rua em San Antonio, no Texas, no dia 6 de julho, quando Sablan apareceu, mostrou uma arma e teria dito a ela: “Se você não entrar no carro comigo, vou machucá-la”, narra um agente do FBI na denúncia contra o acusado.
De acordo com o relato, a menina havia saído de casa sem avisar aos pais pois queria visitar uma colega de escola que havia se mudado para a Austrália um ano antes, mas com quem mantinha contato pela internet.
Em algum momento depois de entrar no carro de Sablan, a garota contou a ele sobre sua amiga e Sablan disse que poderia levá-la de navio à Austrália, mas que antes "ela teria que fazer algo por ele", narra o inquérito. O suspeito teria, então, parado o carro e abusado sexualmente da garota, que lhe disse para parar, mas estava com medo de se machucar caso não obedecesse, acrescentou o agente.
Segundo a denúncia, Sablan abusou sexualmente da menina várias vezes na viagem de carro de San Antonio para o Novo México e do Arizona para a Califórnia. Enquanto isso, a mãe da menina relatou seu desaparecimento às autoridades de San Antonio em 7 de julho. Em Long Beach, o suspeito estacionou em uma lavanderia e mandou a menina trocar de roupa, depois levou as roupas dela e as dele, abrindo brecha para que ela conseguisse escrever o bilhete “me ajude” em um pedaço de papel, ainda segundo o documento.
Quando os policiais de Long Beach chegaram, Sablan estava do lado de fora do carro e eles observaram a garota pronunciar a palavra “ajuda”.
No ato da prisão, os policiais encontraram um par de algemas de prata no bolso de trás de Sablan e descobriram que ele era procurado por um roubo em Fort Worth, no Texas. Uma busca no veículo revelou uma pistola de plástico preta, uma faca e algemas pretas a serem usadas para "fetiches sexuais", conforme dizia na embalagem.
Sablan foi condenado por roubo com arma letal em 1979, roubo com arma letal e furto em 1985 e posse de substância controlada em 2016. A menina resgatada foi colocada sob custódia do Departamento de Crianças e Serviços Familiares do Condado de Los Angeles.
Nenhum comentário
Postar um comentário