Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Suspeito de 19 anos foi preso e, segundo autoridades, conhecia uma das vítimas
Duas pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas, nessa terça-feira (6), durante tiroteio perto de uma escola do ensino médio, onde acontecia uma formatura de alunos, no estado da Virgínia, no leste dos Estados Unidos.O incidente ocorreu por volta das 17h (hora local) do lado de fora de um teatro em Richmond, a capital do estado, onde estudantes de uma escola comemoravam sua formatura, disse o chefe de polícia de Richmond, Rick Edwards.
Um aluno de 18 anos e um homem de 36 morreram na ação. Dos cinco feridos, um ficou em estado crítico, explicou Edwards.
– As pessoas se espalharam, foi muito caótico – disse o chefe de polícia.
Em 2022: EUA registram mais de 150 tiroteios com mais de três vítimas, mas promessas de Biden sobre controle de armas emperram Um suspeito de 19 anos fugiu do local, mas foi preso pouco depois e será acusado de homicídio em segundo grau.
Leia também
• Tiroteio na fronteira entre Armênia e Azerbaijão deixa ao menos 7 soldados mortos
• Tiroteio em presídio no Equador deixa pelo menos 12 mortos
• Grávida é baleada em tiroteio no Cabo de Santo Agostinho e feto de sete meses morre
O chefe de polícia não citou um possível motivo para o crime, mas disse que o suspeito conhecia pelo menos uma das vítimas. Várias pistolas foram apreendidas no local.
Com mais armamentos do que pessoas, os Estados Unidos têm a maior taxa de mortes por armas de fogo do que qualquer país desenvolvido: 49 mil em 2021, contra 45 mil no ano anterior.
Nenhum comentário
Postar um comentário