Todos nós costumamos passar grande parte do nosso tempo buscando formas de ganhar dinheiro, de ter uma vida estável e confortável, provendo nosso sustento e de nossa família. No entanto, grande parte deste tempo também passamos buscando um significado maior e tentando lidar com o vazio de fazer um trabalho sem um grande sentido, que traga alguma diferença boa para a sociedade ao nosso redor. Uma boa maneira de lidar com isso e conseguir a satisfação que tanto buscamos é se tornando um voluntário e fazendo trabalhos sociais.
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:35-45* Todo valor arrecadado será utilizado na compra e doação de cestas básicas que serão repassadas para a rede socioassistencial. Compartilhe essa iniciativa com seus amigos e familiares. Toda e qualquer ajuda é bem-vinda!
Nenhum comentário
Postar um comentário