Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Manifestação afeta saída de ônibus do terminal
Manifestação organizada por um grupo de trabalhadores informais obstruiu o trânsito em uma das vias da BR-101, no km 72 na manhã desta terça-feira (16), no Recife O protesto aconteceu na altura do Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste da cidade, e fechou, por cerca de duas horas, o sentido norte da via, que dá acesso a Paulista. Por volta das 8h20, o Corpo de Bombeiros apagou as chamas provocadas pelos manifestantes e a faixa foi liberada.
O grupo, formado por dezenas de manifestantes, queimou pneus e fechou, ainda, um dos acessos Terminal Integrado do Barro. A manifestação começou pouco antes das 6h. Por volta das 8h, os trabalhadores deixaram o local.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Direitos, que reivindica a garantia de direitos de trabalhadores informais.
Leia também
• Terminais Integrados são "hostis" e precisam ser repensados, diz especialista
• Morre mulher atropelada por ônibus no TI Joana Bezerra, na Zona Sul do Recife
• Nova Mobi se posiciona sobre série de reportagens da Folha que aborda condições de terminais
• Grande Recife diz que estuda colocar mais catracas traseiras; VEM Idoso pode se tornar obrigatório
Segundo Edvaldo Gomes, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci), uma das principais demandas da categoria é a regulamentação. "É uma manifestação que acontece não só aqui em Pernambuco, mas em outros cinco estados do Brasil. Somos 41 milhões de informais pelo país e não temos direitos. Aqui na Região Metropolitana há uma criminalização do trabalhador, com a apreensão de mercadorias e a repressão, como se fossemos criminosos", disse.
O coordenador do Sintraci afirmou que os manifestantes se posicionaram, ainda, sobre o caso de um ambulante baleado por um vigilante na estação Alto do Céu, do metrô do Recife, no dia 5 de maio.
Os movimentos envolvidos no protesto dizem, também, que novos protestos devem acontecer na Região Metropolitana do Recife ao longo da semana.
Nenhum comentário
Postar um comentário