Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Homem era, na verdade, protético e burlava as investigações atendendo pacientes a domicílio
Um homem foi preso após se passar por cirurgião-dentista, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, o falso profissional atendia as pessoas em casa e usava um laboratório clandestino para realizar serviços de protético, colocando em risco a saúde dos pacientes.A prisão foi feita nesta segunda-feira (29) em uma parceria entre o Conselho Regional de Odontologi coloca em perigo a saúde bucal, uma vez que esses indivíduos não possuem o conhecimento técnicoa de Pernambuco (CRO-PE) e a Delegacia do Consumidor (Decon).
Segundo a fiscal da Autarquia, Juliana Couto, é preciso conscientizar a população sobre os riscos associados à atuação desses falsos profissionais. O CRO-PE interditou o consultório até que a situação seja regularizada.
Leia também
• Após protesto, Recife terá mudanças no Programa Gradual de Retirada de Veículos de Tração Animal
"A prática ilegal da Odontologia não apenas compromete a confiança dos pacientes, mas também e as qualificações necessárias para realizar os procedimentos de forma adequada e segura", afirmou.
De acordo com o site G1, o homem estaria sendo investigado pela polícia durante os últimos cinco anos, mas conseguia escapar da fiscalização, porque atendia os pacientes em domicílio. O protético foi conduzido à Delegacia do Consumidor e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele deve pagar uma multa de até R$ 25 mil, além de sofrer um processo administrativo e pode ter o registro profissional cassado.
Nenhum comentário
Postar um comentário