Segundo o site https://www.alagoas24horas.com.br: Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18), em flagrante, pelo estupro de uma menina de 10 anos, no bairro do Barro Duro, na parte alta de Maceió. O nome do suspeito não foi divulgado devido à lei de Abuso de Autoridade.
De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), inicialmente a guarnição do 5º BPM foi procurada para atender um caso de suposto sequestro no bairro do Benedito Bentes, na periferia de Maceió, após uma criança de 11 anos, acompanhada pela mãe, ir até a sede do batalhão e afirmar que sua prima havia sido levada por um homem suspeito.Após interação com os policiais a garota revelou que a versão de sequestro não era real, que ela tentava, na verdade, acobertar a prima, que havia marcado de “ficar” com o suspeito, na tarde de segunda-feira (17). O indivíduo teria pedido para a menor levar uma “acompanhante” para um primo dele que chegara de São Paulo e estava passando um tempo em sua casa. No endereço no bairro do Barro Duro, a garota mais velha teria desistido de manter a interação e um dos envolvidos pagou um mototáxi para levá-la de volta. Já em casa, a família estranhou a presença de apenas uma das meninas que teriam dito que passariam o dia na igreja, momento em que ela inventou a história do sequestro. Paralelamente à ida ao batalhão policial, a garota de 10 anos retorna para casa e ao encontrar a mãe, conta que passou a tarde com os homens e que havia acordado sem saber o que aconteceu, ao lado apenas de um deles e que este teria providenciado o retorno da menor à sua casa. Ela acredita ter sido dopada com alguma substância colocada em algo que ingeriu.
As duas menores, junto com os responsáveis e os militares, foram então até a casa onde tudo teria acontecido. No local, encontram uma senhora que relata ter acabado de chegar do trabalho e não saber do que se trata. Ainda assim, a mulher permite a entrada no imóvel.
Na residência, a PM encontrou peças íntimas das vítimas e um lençol com marcas de sangue em um dos quartos. Os suspeitos não estavam no imóvel. Após buscas, um deles foi encontrado e reconhecido pela criança.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.
Em contato com o Conselho Tutelar da 9ª região, responsável por acompanhar o caso, detalhes sobre a verdadeira dinâmica do complexo caso foram esclarecidos. Ao Alagoas24Horas, foi afirmado que não havia a presença de um bebê de um ano de idade no local onde o crime foi cometido, como o relatório da Segurança Pública indicava, devido a um erro de digitação.
A entidade confirmou também que as vítimas e suas família receberão acompanhamento médico, psicológico e social necessários.
Matéria atualizada às 19h, do dia 18 de Abril de 2023.
Nenhum comentário
Postar um comentário