Segundo o site https://www.sbtnews.com.br/noticia/sbt-brasil: Equipamentos vendidos por ele foram usados por quadrilha que assaltou um supermercado no interior
A polícia prendeu, em São Paulo, um homem apontado como fornecedor e fabricante de armas para o crime organizado. Segundo as investigações, foi com os equipamentos vendidos por ele, que uma quadrilha assaltou um supermercado no ano passado no interior paulista.+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
William Cortez, de 26 anos, foi preso pelos policiais do Deic - Departamento Estadual de Investigações Criminais da capital paulista. Ele é torneiro mecânico e confessou que fabrica armas.
A prisão foi feita na casa dele, na região da zona sul de São Paulo. Lá, os investigadores conseguiram apreender equipamentos, moldes e acessórios pra fabricação de armas, além de munições de calibre de uso restrito.
O suspeito trabalha numa oficina, mas usa dos conhecimentos de ferramentaria para fabricar armas. Ele recebia encomendas do crime organizado. Armas longas, curtas e metralhadoras caseiras. O ganho era de R$ 20 mil em média por cada venda.
"Ele se utilizava de todo e qualquer material que possibilitasse ele fazer essa fabricação. Ele se utilizava de uma pistola normal e fazia um incremento pra se tornar uma metralhadora ou fuzil", afirma o delegado Paulo Eduardo Barbosa.
Vídeos obtidos pelo SBT mostram as armas sendo testadas. Segundo as investigações, armas fabricadas por William foram utilizadas em um assalto a um supermercado em Sorocaba, no interior paulista, em abril de 2022. A ação dos bandidos foi flagrada pelas câmeras de segurança. Alguns usavam máscaras do coringa. Eles deixaram duas pessoas feridas e levaram dinheiro de um caixa eletrônico.
A irmã de William também foi detida. Segundo a polícia, ela intermediava as vendas e também possuía munição de uso restrito. Os dois vão passar por audiência de custódia nessa 3ª feira (18.abr).
Leia também:
Nenhum comentário
Postar um comentário