Segundo o site https://paiquerefm.com.br: Atualmente, Londrina tem 74.023 mil famílias inscritas no Cadastro Único, do governo federal, sendo que 31 mil estão em situação de extrema pobreza, o que dá, aproximadamente, 120 mil pessoas
Combate à fome e à insegurança alimentar será debatido em reunião pública na Câmara de Londrina | © Câmara Municipal de LondrinaA Câmara Municipal de Londrina realizará uma reunião pública para discutir o tema “Campanha da Fraternidade 2023 e as políticas públicas de enfrentamento à fome e à insegurança alimentar” na quarta-feira (26), às 16 horas. Conforme a vereadora Lenir de Assis (PT), presidente da Comissão de Seguridade Social, a intenção é debater como o município está gerindo as políticas públicas de combate à fome e à insegurança alimentar, quando os moradores do domicílio não têm acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, conforme o Ministério da Saúde. Atualmente, Londrina tem 74.023 mil famílias inscritas no Cadastro Único, do governo federal, sendo que 31 mil estão em situação de extrema pobreza, o que dá, aproximadamente, 120 mil pessoas. Segundo o Banco Mundial, a extrema pobreza, ocorre quando as pessoas recebem até US$ 2,15 por dia, cerca de R$ 11. “São situações bastante graves e é necessário ouvir e acompanhar as políticas públicas do município para ver o que tem sido feito e, ao mesmo tempo, detectar onde nós temos vazios de famílias que não estão sendo assistidas de maneira alguma. Precisamos focar porque, da mesma forma como a Igreja [Católica] nos aponta, nenhuma pessoa pode e tem condições de viver sem o mínimo, que é o alimento”, afirmou.
Empresas terão de incluir raça e etnia nos registros administrativos
Foram convidados para a reunião representantes da Arquidiocese de Londrina, da Cáritas e das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Agricultura e Saúde, além de representantes do Ministério Público e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. No Brasil, conforme dados do CadÚnico, 21.990.125 de famílias vivem em situação de extrema pobreza. Fraternidade e Fome foi o tema da edição deste ano da Campanha da Fraternidade, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Igreja Católica.
Com informações da Câmara Municipal de Londrina.
Nenhum comentário
Postar um comentário