Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Profissionais serão contratados para compor o quadro da guarda, segundo o prefeito
Os dois recentes casos de incidentes com tubarão em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, levaram a prefeitura a anunciar a criação de um guarda municipal especial para fiscalização de praias. A Guarda Vidas Municipal terá como objetivo ampliar o número de pessoas nos trabalhos de prevenção. "Estamos estudando a contratação de em torno de 40 profissionais, através de seleção simplificada ou contrato temporário. Estamos na fase de construção em conjunto com o Governo do Estado, que já se prontificou a fazer o treinamento desse pessoal”, disse o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, após reunião com o Governo do Estado e prefeitos da RMR.Desde os casos de domingo (5) e segunda-feira (6), a prefeitura mantém profissionais para reforçar a fiscalização na praia de Piedade, onde os dois adolescentes foram mordidos.
Leia também
• Homem entra no mar minutos após incidente com tubarão e é retirado por bombeiros; veja o vídeo
• Tia de adolescente mordida por tubarão em Piedade acompanha caso no HR; vítima teve braço amputado
• Governadora Raquel Lyra visita vítimas de tubarão no Hospital da Restauração
• Por que há tantos incidentes com tubarão em Pernambuco? O que pode ser feito para evitá-los?
• Saiba como está a movimentação na praia de Piedade depois dos dois incidentes com tubarão
• Adolescentes vítimas de incidentes com tubarão seguem internados; saiba do quadro de cada um
• Placas que alertam perigo com tubarão em Piedade estão pichadas e apagadas; Cemit diz que fará troca
• Família de jovem envolvida em incidente com tubarão pede doações de sangue
• Ministros e governadora somam esforços contra novos ataques de tubarão
O trecho de 2,2 quilômetros nas proximidades da Igrejinha de Piedade permanece proibido para banho. A divulgação e sinalização serão ampliadas. Serão distribuídos panfletos entre os comerciantes e frequentadores da orla.
A prefeitura também irá instalar novas placas em todo o trecho interditado para o banho de mar, alertando sobre a proibição do acesso.
“Temos feito um trabalho educativo, nos últimos anos, mas lamentavelmente ainda há pessoas que não têm consciência de que estão colocando a vida em risco e insistem em entrar na área do mar que está interditada. Por isso, faremos uma nova campanha para conscientizá-las sobre os cuidados que devem ter no momento de lazer. Nosso objetivo é preservar vidas”, ressaltou.
Nenhum comentário
Postar um comentário