Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Foram mais de 205 mil estudantes inscritos
O Ministério da Educação (MEC) divulgou há pouco o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2023. No total, 205.177 candidatos se inscreveram para disputar 67.301 vagas em instituições particulares de ensino superior. A partir desta quarta-feira (15), os estudantes pré-selecionados devem fazer a complementação das informações das inscrições na página do programa na internet. O prazo vai até às 23h59 do dia 17 de março.Leia também
• Governo oficializa reajuste de 9% a servidores federais
• Governo terá novo programa de oferta de médicos em regiões distantes
• Governo prepara mudança em mais dois indicados para Conselho da Petrobras
Depois, é necessário validar as informações apresentadas no ato da inscrição em até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, feita na página do Fies. Para validar, o pré-selecionado deve procurar diretamente a instituição de ensino superior, que irá informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, se em formato físico ou digital.
A classificação é feita em ordem decrescente, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as demais regras do processo seletivo. Medicina, direito, enfermagem, odontologia e psicologia foram os cursos mais procurados.
Segundo o MEC, em 2023, serão ofertadas o total de 112.168 vagas para o Fies.
Nenhum comentário
Postar um comentário