Segundo o site https://afogadosfm.com.br: Um vaqueiro foi morto a tiros e a companheira dele baleada, no inicio da noite desta quarta-feira (1º), no Sítio Pau Ferro, na zona rural de Saloá, no Agreste de Pernambuco.
As vítimas trafegavam por uma estrada vicinal em um Fiat Uno, quando foram emboscadas por elementos que estavam em um carro prata e efetuaram vários disparos de espingarda calibre 12 e pistolas. Os tiros atingiram Mariano Duda de Araújo, de 35 anos, o popular Buda Vaqueiro, ele não resistiu e morreu dentro do veículo, a companheira dele foi alvejada, conseguiu correr, foi socorrida para o hospital local e transferida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, o estado de saúde é estável. O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado para o IML de Caruaru. A delegacia de Saloá ficará responsável pelas investigações.FLORESTA-PE
A Delegacia de Polícia Civil (PC) – 187ª Circunscricional – de Floresta (PE), Sertão de Itaparica, cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra um homem acusado de roubo mediante uso de arma de fogo. O crime ocorreu no município de Jatobá (PE), na mesma região, no dia 16 de janeiro desse ano. Um comparsa do assaltante já havia sido preso. Durante a operação, o investigado foi detido em flagrante delito, tendo sido apreendidos o revólver e a motocicleta utilizadas no roubo, uma porção de maconha e seis munições de calibre 38. A moto apreendida está com placas e chassi adulterados. As diligências contaram com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), através do Setor de Investigação de Paulo Afonso, e com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Pelotão de Motociclistas. Os mandados foram cumpridos nos bairros Jardim Bahia, Siriema 2 e Parque Belvedere, todos de Paulo Afonso. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Petrolândia (PE), após representação da 22ª Delegacia Seccional de Polícia de Floresta.
BELO JARDIM-PE
Uma ação policial conjunta entre o efetivo do GATI do 15° BPM e da Polícia Civil deram cumprimento a dois mandados de prisão e prenderam um homicida de alta periculosidade em Belo Jardim, no Agreste. Kaique Luis, de 18 anos, é o autor de dois homicídios. Contra Kaique a justiça emitiu dois mandados de prisão. Em novembro, ele assassinou uma das vítimas na Batinga, a qual teve o corpo jogado numa caçamba de lixo, sendo encontrada quase 10 dias depois. O segundo crime de morte praticado por Kaique foi no dia 4 de janeiro, vitimando Josemilson Viana da Silva, no bairro Cohab II. No momento da prisão, Kaique estava com uma espingarda Calibre 12, duas munições, 85 pedras de crack, dinheiro e estava na companhia de um menor de idade que foi apreendido.
SERRA TALHADA-PE
Policiais Militares do 14ºBPM durante patrulhamento no endereço citado, visualizaram o envolvido 01 em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura, jogou um objetivo no chão. De imediato realizaram a revista pessoal e encontraram, no chão, próximo a ele, um invólucro plástico contendo uma substância análoga a maconha. Diante do ocorrido, encaminharam o envolvido 01 junto com o entorpecente apreendido a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.
JUPI-PE
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (1º), no bairro Alto dos Santos, no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco. A equipe de investigação da Delegacia de Jupi realizava a entrega de intimações, quando uma mulher procurou os policiais e disse que o seu companheiro havia torcido o braço de sua filha que é enteada dele. O agressor foi encontrado e recebeu voz de prisão, Alexandre João da Silva, de 43 anos, foi levado para delegacia e autuado em flagrante. A criança estava sentindo fortes dores e o raio-x realizado no Hospital Regional Dom Moura revelou que ela está com o braço quebrado.
PETROLINA-PE
Boa parte da área central de Petrolina ficou sem energia elétrica no começo da tarde , mas desta vez o motivo não foi técnico. Segundo informações repassadas ao Blog, um homem invadiu a subestação da Neoenergia Pernambuco, localizada na Orla II, para tentar furtar a fiação.
A tentativa, no entanto, não deu certo. No momento em que o vândalo procurava arrancar o fio, houve uma pequena explosão no transformador e, com o impacto, ele caiu e sofreu queimaduras. Em seguida levantou-se, colocou um capuz, saltou o muro da subestação e foi embora sem ser incomodado.
A reportagem conseguiu apurar que o indivíduo é conhecido apenas pelo apelido de “tartaruga”, e seu histórico é recheado: quase foi degolado (carrega uma grande cicatriz no pescoço), já foi queimado, levou tiro e agora tomou um choque elétrico em nova investida criminosa. Por enquanto tem escapado são e salvo, mas não se sabe até quando essa sorte o acompanhará.
QUIPAPÁ-PE
Um homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (1°), no Sítio Estivas, na zona rural de Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco. A vítima José Maria Nunes Pereira, de 48 anos, caminhava com amigos por uma estrada vicinal quando surgiram dois homens armados em uma moto, eles começaram a atirar, os dois amigos que acompanhavam José correram pra dentro do mato e não foram feridos, José não resistiu e morreu no local. Após atirarem os autores fugiram sem serem identificados, o corpo foi encaminhado para o IML de Palmares.
OURUCURI-PE
Dois caminhões flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizando transporte irregular de gesso foram retidos na BR-316, em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe. O fato aconteceu no último final de semana. Segundo a PRF, as notas fiscais das mercadorias apresentavam sinais de falsificação e a carga era transportada com excesso de peso.
Na primeira abordagem, uma carga de 15,8 toneladas de gesso foi retida, após a equipe constatar que a nota fiscal da mercadoria possuía indícios de ser falsa. Além disso, o veículo apresentava um excesso de peso de 5 toneladas. Horas depois, outro caminhão com 23 toneladas do produto foi abordado pela equipe, que constatou um excesso de 9,8 toneladas e descobriu que a nota fiscal também apresentava sinais de falsificação. A Secretaria Estadual da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada para providenciar a regularização fiscal da mercadoria. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro (PE), para a continuidade dos procedimentos legais.
Nenhum comentário
Postar um comentário