Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Educadora física alerta para alguns cuidados para continuar aproveitando os benefícios dos exercícios na época mais quente sem correr riscos para sua saúde
A procura pela prática de atividade física aumenta no verão. Um detalhe que poucos se dão conta é que exercitar-se nessa estação exige alguns cuidados especiais, justamente pelo aumento da temperatura e pelo excesso de raios solares.De acordo com a educadora física da Academia Cia Athletica, Danielle Mendes, o clima mais quente exige mais do sistema de refrigeração corporal, fazendo o organismo produzir mais suor.
“Ao suar, o ser humano perde nutrientes e, com isso, o organismo abaixa a temperatura corporal. Isso compromete o sistema cardiovascular e a capacidade de praticar exercícios, além de provocar transtornos como cãibra, cansaço, tontura e até desmaios”, explica a profissional.
Leia também
• Fest Verão Goiana: João Gomes e Raí Saia Rodada são algumas das atrações
• Verão Tamandaré reuniu Safadão, João Gomes, Victor Fernandes, Murilo Huff e Raphaela Santos
Antes de pensar em correr, caminhar ao ar livre ou andar de bicicleta é importante saber que essas atividades exigem preparos. “Em primeiro lugar, no verão, opte por fazer exercícios na academia, onde a temperatura estará sempre controlada e ventilada. Se for em ambientes abertos, o período de prática mais apropriado é no início e final do dia. Ainda nesta época, os cuidados com a pele, corpo e alimentação devem ser redobrados”, conta Danielle.
Consumir líquidos de forma frequente, usar protetor solar no corpo e rosto a cada duas 2 horas, utilizar boné, óculos e viseiras para a proteção dos olhos e cabeça, vestir-se com roupas leves e claras, ingerir alimentos como frutas e lanches naturais e, por fim, respeitar os limites do organismo são algumas dicas da educadora física para amenizar o desgaste.
Nenhum comentário
Postar um comentário