Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Problema está relacionado à quantidade de açúcar existente na bebida, que pode prejudicar o bom funcionamento dos folículos pilosos
O açúcar em excesso causa resistência à insulina, problema que dificulta a circulação sanguínea e pode danificar os folículos pilosos, acreditam os pesquisadores. Os dados mostram que metade dos homens normalmente perde o cabelo aos 50 anos, e 25% dos homens carecas veem os primeiros sinais de perda de cabelo antes dos 21 anos.
Os pesquisadores de Pequim procuraram ligações entre o consumo de bebidas doces e a queda de cabelo masculina em uma pesquisa autorrelatada com 1.028 homens, com idades entre 18 e 45 anos, localizados na China.
Leia também
• Mulher escolhe nome inédito no Brasil para filha e precisa de autorização para registrar a criança
• Brasil volta a integrar a Celac; entenda o bloco regional
• Brasil registra 26,4 mil casos e 210 mortes nesta sexta-feira (6)
Os investigadores observaram o maior consumo de bebidas açucaradas entre os homens mais jovens pesquisados e acreditaram ser o resultado de uma “desconsciência dos efeitos nocivos” das bebidas açucaradas.
“Doenças crônicas e mortes são tão vagas e distantes para os jovens que eles não estão dispostos a desistir da satisfação trazida pelas bebidas adoçadas com açúcar em prol de metas de saúde de longo prazo”, escreveram os autores no estudo.
Os pesquisadores concluíram ainda que beber bebidas açucaradas uma a três vezes por semana aumentou o risco de queda de cabelo em 21%, enquanto consumir quatro a sete das bebidas doces aumentou o risco para 26%.
As descobertas dos cientistas são correlativas, o que significa que eles não podem ter certeza de que o refrigerante causa queda de cabelo — apenas que os bebedores de refrigerante estão perdendo o cabelo em taxas mais altas.
Nenhum comentário
Postar um comentário