Segundo o site https://agendacapital.com.br: Os aliados do presidente Bolsonaro não reconheceram a vitória de Lula no domingo e pressionam Exército por uma intervenção militar
Por Redação
Inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste domingo (30), apoiadores do presidente se reuniram em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), nesta terça-feira (1º/11). Com barracas, alimentos e vestidos de verde e amarelo, os manifestantes acamparam e anunciaram uma vigília no local. Eles se preparam para um ato marcado para às 9h desta quarta-feira (2/11).
O grupo diz estar preparado para ficar no local “até que as Forças Armadas façam uma intervenção federal”. Militares do Exército protegem as dependências do QG a fim de evitar qualquer tentativa de invasão.
“Não estamos aqui pelo Bolsonaro. Estamos pelo Brasil”, disse uma das manifestantes.
Esplanada
O evento em frente ao QG do Exército começou a ganhar força após a chamada “maior mobilização da história do Brasil” fracassar. A convocação foi marcada para esta tarde na Esplanada dos Ministérios, mas reuniu apenas 10 pessoas. Elas foram embora ao perceber que eram as únicas presentes no ato.
As forças de segurança chegaram a fechar as proximidades da Câmara e do Senado. Próximo aos ministérios, onde havia acesso livre, apenas a movimentação comum de veículos de um dia útil.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário
Postar um comentário