Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: O resultado da análise está previsto para ser divulgado na segunda-feira (28)
Após o aparecimento de uma mancha no mar da praia do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, no último domingo (20), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) coletou, nessa segunda-feira (21), uma amostra da água para investigação. De acordo com a pasta, o material será analisado em um laboratório da própria instituição e o resultado está previsto para ser divulgado na segunda-feira (28). A recomendação da CPRH é que banhistas não tenham contato com a mancha e se afastem da área onde ela está.Leia também
• Mancha escura é vista na praia do Janga; Prefeitura de Paulista investiga causa e diz que não é óleo
• Gustavo Mioto surpreende com estrutura e hits em gravação de DVD no Recife
• Prefeitura do Recife intermedia contratação de trabalhadores para rede de mercados e restaurantes
• Recife ganha primeira unidade do Grupo Alife Nino no Nordeste com a abertura do Tatu Bola Bar
A Prefeitura de Paulista informou, por meio de nota, que descartou a possibilidade que a substância seja petróleo/óleo. A gestão da cidade informou, ainda, que a suspeita é que o encontro das águas do Rio Doce, em Olinda, também na RMR, com o Rio Paratibe, em Paulista, e a água do mar, em noite de maré alta, pode ter influenciado no aparecimento da mancha.
Ainda segundo a Prefeitura de Paulista, as chuvas da última semana também podem ter contribuído com o aparecimento do fenômeno. "A chuva pode ter influenciado a corrente estuarina na beira da praia e ter afetado a cor da água, o que chamamos de corrente costeira", informou a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista.
Nenhum comentário
Postar um comentário