Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias/pernambuco: Informação é da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE)
Pernambuco deve iniciar a emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Identidade a partir do mês de setembro, prevê Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).O novo documento, que usa o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como identificação única dos cidadãos, começou a ser emitido no país nesta terça-feira (26), iniciando pelo Rio Grande do Sul. Os próximos estados a aderirem serão Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas e Paraná. Em 23 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que criou o documento. O prazo para a adessão da nova carteira nacional de identidade em todo o país é 1º de março de 2023.
Em Pernambuco, de acordo com a SDS, o Instituto de Identificação Tavares Buril, responsável pela emissão no Estado, está trabalhando com em conjunto com o Rio Grande do Sul, Acre, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal, na elaboração de um projeto piloto para a expedição da nova carteira de identidade.
A previsão da pasta é que o modelo passe a ser emitido no Estado a partir de setembro deste ano.
Leia também
• Prefeitura do Recife adiciona cartão de crédito ao pagamento de dívidas tributárias
• Redes estadual de ensino e municipal do Recife voltam às aulas nesta quarta (27)
• Recife abre dois centros exclusivos para vacinação infantil contra Covid-19 em shoppings da cidade
A nova identidade possui novos itens de segurança, a exemplo de um QR Code, que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade, bem como saber se ela foi foi furtada ou extraviada.
O ducumento também não terá mais o número de Registo Geral (RG) e nem a biometria expostos, mas essas informações continuarão sendo coletadas e armazenadas no banco de dados de cada estado e do Governo Federal, o Gov.br. Assim, será possível verificar todas os dados do solicitante, inclusive quantas vias ele já possui. A emissão da 1ª via da nova carteira será gratuita em todo o Brasil.
Nenhum comentário
Postar um comentário