Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Um ônibus da linha 2490 - TI Camaragibe/ TI Macaxeira, da empresa Mobibrasil, tombou na entrada do município de Camaragibe, no Grande Recife, nas proximidades da praça Maria Amazonas, na PE-05. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, uma mulher, de 56 anos, morreu no local e mais de 25 pessoas ficaram feridas.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), a motorista do ônibus teria sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo.Por volta das 15h41, os bombeiros foram chamados para atender às vítimas. De acordo com a corporação, quatro ambulâncias, três motorresgaste, e duas equipes de autocomando de operação foram enviadas para realizarem os atendimentos pré-hospitalar das vítimas ainda no local do acidente com apoio das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Quatro vítimas foram conduzidas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, e três para o Hospital da Restauração (HR).
Leia também
• Bombardeio ucraniano sobre Donetsk mata cinco civis
• Primeiro dia em novo centro de testagem para Covid no Recife teve quase 30% de resultados positivos
• Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima terão abastecimento de água suspenso na terça (21)
Equipes da Polícia Militar de Pernambuco também estiveram presentes no local do acidente e conduziram a motorista do coletivo, de 39 anos, até a delegacia de São Lourenço da Mata para serem prestados esclarecimentos. A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Camaragibe, registrou a ocorrência e foi aberto inquérito por portaria para investigar o fato.
A Guarda Municipal de Camaragibe também esteve presente no local de acidente.
Em nota, a Urbana-PE afirmou que a Mobibrasil lamenta profundamente o ocorrido. "Assim que tomou conhecimento do fato, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu para prestação de socorro às vítimas", diz a nota.
"A Mobibrasil se solidariza com as vítimas e familiares e se cola à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos", acrescenteu.
Nenhum comentário
Postar um comentário