Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias/pernambuco: Maior quantitativo é no Recife, segundo balanço
As fortes chuvas em Pernambuco, que caem desde o domingo (22), já deixaram, ao menos, 415 pessoas desabrigadas e 37 desalojadas. A informação é de balanço divulgado pela Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado (Codecipe), na quarta-feira (25). O maior quantitativo é no Recife, com 265 desabrigados e 23 desalojados. Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), cidade mais atingida pelas chuvas, com mais de 200 milímetros em 24 horas, 150 pessoas estão desabrigadas.Leia também
• Em 48 horas, Recife acumula quase 80% da chuva prevista para todo o mês de maio
• Acumulado de chuvas das últimas 24h no Recife é o terceiro maior dos últimos 50 anos, diz prefeito
• Chuva cancela eventos e fecha espaços culturais no Recife e Região Metropolitana; veja quais
• Cabo de Santo Agostinho registra, em 48h, 90% das chuvas esperadas para todo o mês de maio
• Em dia de chuvas fortes, homens andam de jet ski na avenida Recife, no bairro do Ipsep
• Inmet e Apac preveem tempo nublado com chuvas isoladas nesta quinta (26)
• Olinda divulga balanço dos danos causados pela chuva e detalha força-tarefa de apoio
No município de Camaragibe, também na RMR, houve registro de duas pessoas desalojadas. Em Xexéu, na Mata Sul, há 12 pessoas desalojadas.
Em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, acrescenta a Codecipe, um deslizamento deixou uma criança ferida na comunidade de Sapucaia.
Ocorrências
De acordo com o balanço da Codecipe, deslizamentos de barreiras deixaram um morto e quatro feridos, no bairro de Águas Compridas. Bombeiros continuam buscando duas pessoas que seguem desaparecidas, em Olinda. Chuvas
A previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica redução significativa de chuvas desde a noite de quarta-feira (25) para todas as regiões. Para quinta-feira (26), a previsão de chuvas concentra-se nas regiões da Mata Sul e Agreste com intensidade moderada. Nas demais regiões, há previsão de chuvas isoladas com intensidade fraca a moderada.
Nenhum comentário
Postar um comentário