Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A Prefeitura do Recife contratou uma empresa especializada para realizar a demolição que tem previsão de durar 20 dias
Nesta sexta-feira (22), os serviços de demolição do imóvel irregular cuja laje de concreto caiu e matou o ajudante de pedreiro Marcos Lima, de 43 anos, foram iniciados. A Prefeitura do Recife contratou uma empresa especializada para realizar a demolição que tem previsão de durar 20 dias. O caso aconteceu na Rua Catuira, localizada no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana, na última quarta-feira (20). De acordo com a empresa responsável pelas obras, o serviço será realizado manualmente com a ajuda de uma plataforma de demolição. A medida é para evitar danos aos imóveis vizinhos. No local, agentes da Defesa Civil do Recife e da Guarda Municipal realizam monitoramentos.Por medidas de segurança, cinco imóveis vizinhos ao local estão interditados durante o processo de demolição. As famílias desalojadas foram orientadas a irem, temporariamente, para a casa de amigos e parentes.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a vítima estava trabalhando no local com outras pessoas, incluindo o proprietário do lugar, quando o fato aconteceu. O responsável pela obra não prestou socorro à vítima e fugiu do após o desabamento. “As investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do fato”, acrescentou.
Após informações dos vizinhos, a Secretaria Executiva de Controle Urbano descobriu o nome do proprietário do imóvel irregular e, com isso, identificou outras duas construções irregulares do homem, nos bairros da Torre e Madalena, ambas em processo judicial.
A Polícia Civil e a Secretaria de Controle Urbano tentam localizar o dono do imóvel para notificá-lo oficialmente e dar seguimento ao processo administrativo e judicial.
Leia também
• Homem é atingido por marquise de concreto e morre, no bairro da Torre
• Imóvel onde laje caiu e matou um homem no Cordeiro será demolido
• Homem morre, nesta sexta (22), após ser atropelado por ônibus no Terminal Integrado Joana Bezerra
Entenda o caso
Por volta das 17h34 da última quarta-feira (20), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma vítima consciente atingida pela queda de uma marquise de concreto, na rua Catuira, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Porém, quando a equipe chegou no local, a vítima já estava em óbito. O acidente aconteceu por volta das 17h.
Também estiveram presentes no local o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Executiva de Defesa Civil, que realizou vistoria no local do acidente e nos outros imóveis do entorno.
Nenhum comentário
Postar um comentário