Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Praça, avenida e praia: muitos turistas e recifenses aproveitaram o dia na rua
No Centro Histórico da capital pernambucana, conhecido por pontos como a Praça do Marco Zero, a avenida Rio Branco, era intenso o movimento de gente que circulava a pé ou de bicicleta.
Leia também
• Movimentação tranquila nas praias do Recife no último dia de 2021
• Primeiro bebê recifense de 2022 nasce à 0h59 deste sábado (1º)
• Recife terá novos 22 pontos para vacinação contra a Covid-19
• Epidemia de H3N2: Recife reforça rede para casos respiratórios com 126 novos trabalhadores da saúde
• Recife disponibiliza quase 1,7 mil vagas no mamógrafo móvel em janeiro; confira o calendário
A feirinha da rua do Bom Jesus também estava cheia. Uma das pessoas que passavam por ela era o corretor de seguros Marcos Alves, de 27 anos, que veio de Porto Alegre (RS), com a irmã e os primos, para passar a virada em Pernambuco.
“É a primeira vez que a gente vem. E a gente está gostando, é um ambiente bem diferente lá do Sul. Inclusive, a população é bem acolhedora, fora a cultura”, disse.
O Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, estava apinhado. Moradora do Ibura, a estudante e trabalhadora autônoma Hayana Vitoriano, 24, foi aproveitar a folga para começar 2022 bem.
“É uma sensação boa [estar na praia], traz positividade para o resto do ano. A gente precisa. Espero que tenha mais oportunidade para o jovem, evolução. É isso que a gente pede à humanidade”, afirmou.
Aglomerações sem máscara
Em todos os locais visitados pela Folha de Pernambuco, poucas pessoas usavam máscara para evitar o contágio da Covid-19 e da gripe H3N2.
Nenhum comentário
Postar um comentário