Segundo o site https://www.otempo.com.br: Agentes apadrinharam quase 100 cartas e, com ajuda de amigos e instituições parceiras, todas as crianças e adolescentes serão presenteadas
O dia está sendo completamente fora do comum na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte. Os distintivos e armas dos policiais civis saíram de cena e deram espaço aos gorros vermelhos.É que a corporação realiza, neste sábado (18), uma confraternização de Natal para as crianças e adolescentes em situação de risco social atendidos na unidade neste ano. Os filhos dos policiais da unidade também participam da festa que está animada.
A celebração vai contar com a presença do Papai Noel, DJ, sorteio de brindes, pipoca, algodão doce e distribuição de balões.
O estudante Airon de Carvalho, de 7 anos, está empolgado com a festa. Para ele o momento mais esperado será a chegada do Papai Noel. "Pedi uma bola para brincar com os meus amigos. Estudei e fiz tudo certinho, então meu pedido vai ser realizado", disse empolgado o estudante.
Já o estudante Arthur Santos, de 8 anos, pediu para o Papai Noel material escolar para começar o ano letivo com cadernos novos. "Gosto de estudar e quero cadernos novos. Eu ganhando já ajuda minha família", avaliou o garoto.
Pedidos
Desde outubro, a Depca recebe cartinhas com pedidos para o Papai Noel. Os policiais apadrinharam quase 100 cartas e, com ajuda de amigos e instituições parceiras, vão presentear todas as crianças e adolescentes que participam do evento.
"Hoje é dia de festa e alegria para as crianças atendidas na Depca. Convidamos para a celebração toda a família e convidados das crianças, vai ter presente para todos os participantes", disse a delegada Renata Ribeiro.
IMPORTÂNCIA EM DENUNCIAR
A delegada também destacou que, neste ano, o maior número de atendimentos na Depca foi para prestar atendimento para crianças que sofreram violência doméstica e abuso sexual.
"Com a pandemia e o distanciamento social, as crianças ficaram sem auxílio e sem ter como pedir ajuda. Precisamos cuidar de nossas crianças e denunciar qualquer tipo de situação abusiva", pontuou a delegada.
LIGUE
Para denunciar qualquer tipo de violência ou abuso contra crianças e adolescentes basta procurar uma delegacia mais próxima, ligar para 187, para o disque denúncia 181.
A denúncia também poderá ser realizada diretamente na Depca, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, 2175, no Carlos Prates, na região Nordeste de Belo Horizonte. Para mais informações basta ligar: 31 3228 9000.
Nenhum comentário
Postar um comentário