Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A autorização passa a valer a partir da próxima segunda (4)
Residentes no Brasil, na Bulgária e na Turquia não podiam viajar para o país do Oriente Médio, o que também muda com o levantamento das restrições. Algumas exigências, porém, permanecem e variam de acordo com a nacionalidade do viajante.
Segundo informações do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, brasileiros que desejam viajar para Israel estão agora sob o mesmo guarda-chuva de todos os estrangeiros: devem obter uma autorização especial de entrada da autoridade de imigração israelense, disponível neste site (em inglês).
Leia também
• Holanda reduz restrições da pandemia, mas exigirá passaporte sanitário
• Alemanha libera de quarentena turista do Brasil vacinado com Coronavac
• Portugal renova permissão a turistas do Brasil e deixa aberta possibilidade de reconhecer vacinas
• Passaporte da vacina já é exigido em 249 cidades no Brasil; saiba como emitir o documento
• ONU divulga recomendações para países minimizarem impactos da pandemia
• STF restabelece passaporte sanitário no Rio
A medida de proibição vinha sendo adotada como uma política sanitária do governo de Israel em razão da alta do número de casos de Covid-19 nessas nações e da proliferação de novas variantes do coronavírus. O país assiste à quarta onda da pandemia, em razão da variante delta.
Com média semanal de casos diários em torno de 480, Israel tem 64% da população com esquema vacinal completo, segundo dados da plataforma Our World in Data. Em agosto, o país passou a aplicar a terceira dose do imunizante da Pfizer em maiores de 12 anos.
As restrições impostas pelo país vinham incomodando brasileiros residentes em Israel, insatisfeitos com a impossibilidade de visitarem parentes no Brasil. O grupo pressionava os ministérios da Saúde, do Interior e da Migração para que levantassem a proibição.
Segundo informações da RFI, o grupo chegou a criar um abaixo-assinado, com mais de 2.000 assinaturas.
Nenhum comentário
Postar um comentário