Segundo o site https://www.folhape.com.br: O Governo de Pernambuco e as prefeituras do Recife e de Olinda e Jaboatão dos Guararapes irão antecipar o pagamento da folha salarial do mês de outubro para esta quinta-feira (28), Dia do Servidor Público.
Além disso, tanto o Estado quanto as três cidades irão transferir o ponto facultativo da data para a próxima segunda-feira (1º), véspera do feriado de Finados.Leia também
• Entram em vigor regras para retorno ao trabalho presencial de servidor
• Consórcio faz campanha para que motoristas evitem 'queimar' parada
"A medida é mais uma demonstração de valorização das pessoas e reconhecimento pelo empenho dos profissionais que prestam serviços ao povo de Pernambuco", disse a Secretaria de Administração (SAD) do Governo do Estado, por meio de nota.
Em publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26), a Casa Civil anunciou que, por determinação do governador Paulo Câmara, o ponto facultativo será transferido para a segunda-feira.
A mudança vale para repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção dos serviços cujo funcionamento seja indispensável. O Recife informou que injeta R$ 190 milhões na economia da cidade com a antecipação dos salários, feitos a 39 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta.
O ponto facultativo de segunda-feira será válido para todos os setores da Prefeitura do Recife, exceto as atividades consideradas essenciais.
Olinda
Em Olinda, os quase 6 mil servidores também receberão o salário de outubro na quinta-feira.
A medida, segundo a prefeitura, vale para efetivos, cargos comissionados, aposentados e pensionistas.
O ponto facultativo também será adiado para a segunda-feira (1º).
Jaboatão dos Guararapes
A cidade de Jaboatão dos Guararapes informou que os servidores receberão o salário de outubro na quinta-feira e que o ponto facultativo será transferido para a segunda-feira (1º).
Cerca de 13,5 mil servidores, entre pessoal da ativa e aposentados, compõem o quadro da cidade. A folha de pagamento é de R$ 48 milhões.
Nenhum comentário
Postar um comentário