Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Segundo a agência, permanece o risco de deslizamentos por causa das condições do solo.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, no fim da tarde desta terça-feira (10), o alerta de chuvas para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e as Zonas da Mata Norte e Sul. A previsão indica a continuidade de chuvas com intensidade moderada até, pelo menos, a manhã desta quarta-feira (11).De acordo com a agência, o sistema meteorológico de confluência dos ventos de baixos níveis que vem atuando nas regiões ainda pode provocar as chuvas com intensidade moderada.
A tendência, reforça a Apac, é que as chuvas diminuam a intensidade durante o dia na RMR e Mata.
Leia também
• Deslizamento de barreira atinge seis casas no Brejo da Guabiraba, no Recife
• No Recife, choveu em 24h mais que a metade da previsão para o mês de agosto
• Famílias que tiveram casas atingidas por barreira receberão auxílio de R$ 1,5 mil
Com os volumes acumulados nos últimos dois dias, o aviso foi renovado, uma vez que permanece o risco de deslizamentos por causa das condições do solo.
Moradores de áreas consideradas de risco deverão seguir as orientações da Defesa Civil.
Chuva e deslizamento
No Recife, entre as 7h da segunda (9) e as 7h desta terça, choveu mais de 108 mm, o equivalente a 55% da média histórica do mês de agosto, que é de 213 mm.
Por causa do grande volume de chuvas, uma barreira deslizou na rua Cabo Hermito Sá, no Brejo da Guabiraba, Zona Norte do Recife, e atingiu seis casas que precisaram ser isoladas.
Um homem de 40 anos e um adolescente de 16 anos ficaram feridos, foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital da Restauração, além de outra vítima socorrida pelo Corpo de Bombeiros
Nenhum comentário
Postar um comentário